Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2018

Cursos técnicos gratuitos Senai SP 2018 estão com as inscrições abertas, disponibilizando milhares de vagas, distribuídas por diversas cidades de todo o estado. A seguir você confere como garantir a sua vaga.

Cursos técnicos gratuitos SENAI SP

Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2018

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo disponibilizou mais de 2.300 vagas na nova edição do seu processo seletivo, que visa preencher as turmas dos cursos técnicos grátis com início programado para o primeiro semestre de 2018.

A oferta traz 897 vagas em cursos grátis na capital paulista e região metropolitana, e 1.464 no interior do estado, abrangendo um total de 50 municípios. Trata-se de uma grande oportunidade para quem deseja fazer o ensino técnico profissionalizante de graça.

Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2018

De acordo com a instituição, as vagas são para mais de 30 cursos técnicos Senai São Paulo grátis, a maioria deles com duração média de 1.200 horas/aula, o equivalente a cerca de dois anos, com opções de turmas nos períodos da manhã, tarde, noite e integral.

Esses cursos técnicos gratuitos SP 2018 proporcionam aos alunos habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial, sem qualquer tipo de gasto, exceto pelo material didático, que o aluno precisa adquirir no ato da matrícula e no início de cada semestre.

Alguns dos cursos gratuitos Senai SP na modalidade técnica, disponíveis para o primeiro semestre de 2018, são os seguintes:

A oferta varia de acordo com a cidade, e para verificar as opções disponíveis em cada unidade acesse o site do Senai SP pelo link www.sp.senai.br.

Inscrição para Cursos técnicos Senai SP

As inscrições para o processo seletivo Senai SP 2018 1º semestre podem ser feitas até 21h do dia 05 de Setembro de 2017, por meio do site www.sp.senai.br/institucional/tecnicos. A taxa de participação custa R$ 46.

Para os cursos técnicos gratuitos do Senai nos turnos da manhã, tarde e integral, o candidato precisa ter concluído, no mínimo, o 1º ano do nível médio, enquanto para as turmas noturnas, a exigência é de ensino médio completo.

Processo seletivo 1º semestre

As provas do Senai SP estão marcadas para o dia 24 de Setembro, sendo aplicadas nas cidades que contam com vagas abertas nessa edição do processo seletivo. Não se esqueça de verificar o seu local de prova com antecedência, para evitar atrasos.

O resultado cursos técnicos Senai SP será publicado no dia 31 de Outubro de 2017, a partir das 14h. Os candidatos que participaram da prova poderão consultar a lista de aprovados no site www.sp.senai.br, mais precisamente na aba “acompanhamento do processo seletivo”.

Os candidatos classificados terão que comparecer à escola do Senai SP para realizar a matrícula no curso. Na hora de se matricular, é preciso pagar a taxa referente aos materiais didáticos (esse valor é semestral). Também é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, comprovante de escolaridade e CPF.

O prazo de matrícula Senai SP 2018 para cursos técnicos segue aberto nos dias 04, 05 e 06 de janeiro de 2018. Se sobrar vagas, a instituição realizará uma segunda chamada para matrícula, no dia 9 do mesmo mês. Uma terceira chamada também poderá acontecer no dia 10, se a escola ainda tiver vagas disponíveis.

Endereços e telefones das unidades SENAI SP

Outra forma de conhecer quais são os cursos técnicos SENAI São Paulo  disponíveis na sua cidade e de verificar os detalhes sobre as inscrições é comparecendo à unidade SENAI mais próxima.

Os endereços e os telefones dessas unidades podem ser obtidos no site www.sp.senai.br  ou por meio dos telefones (11) 3528-2000, para quem mora na Grande São Paulo, e 0800-55-1000 para aqueles que residem em outras localidades.

Ficou alguma dúvida sobre os cursos técnicos grátis do Senai SP? Deixe um comentário com a sua pergunta.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

105 Comments - Add Comment

Reply