Cursos técnicos FAETEC RJ 2014

Para quem mora no Rio de Janeiro e está procurando por oportunidades para se profissionalizar, os cursos técnicos FAETEC RJ 2014 são uma grande alternativa, principalmente para os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho.

A FAETEC é uma das principais instituições do Rio de Janeiro a oferecer qualificação profissional gratuita (Foto: Divulgação)

Criada em 1997, a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro oferece diversos cursos gratuitos, distribuídos pelas modalidades de ensino técnico de nível médio, formação inicial e continuada, qualificação profissional e ensino superior.

A cada ano, cerca de 300.000 alunos são atendidos pela FAETEC em todo o estado, nas mais de 130 unidades de ensino da instituição, possibilitando a formação de novos profissionais que saem bastante qualificados e prontos para atuar em diferentes segmentos.

Cursos gratuitos SENAI RJ 2014

Programa SENAC de gratuidade RJ 2014

Cursos técnicos FAETEC RJ 2014

O curso técnico em enfermagem é uma das habilitações oferecidas pela FAETEC (Foto: Divulgação)

Os cursos técnicos FAETEC RJ 2014 abrangem os eixos tecnológicos de Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Recursos Naturais, Segurança, Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Eles são oferecidos nas categorias de integrado ao ensino médio (duração de três anos), concomitância externa (dois ou três anos de duração), subsequente (um ano e meio de duração) e Proeja (duração de três anos), com os requisitos variando conforme a modalidade.

Entre os cursos técnicos gratuitos FAETEC estão opções como Informática, Edificações, Enfermagem, Cozinha, Artes Dramáticas, Modelagem do Vestuário, Administração, Manutenção e Suporte de Informática, Cerâmica, Logística, Química, Mecânica, Produção de Moda, Telecomunicações e Informática para internet, entre várias outras.

Outras informações

A instituição está presente em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Para conhecer todas as opções de cursos técnicos FAETEC RJ 2014, bem como os requisitos, carga horária, locais onde são oferecidos e turmas abertas, basta acessar o site www.faetec.rj.gov.br e clicar no link “Ensino Técnico”.

Através da página, também dá para saber quando serão realizados os próximos processos seletivos da FAETEC, lembrando que a seleção dos candidatos é feita por meio da aplicação de provas objetivas, exceto nos casos das turmas de educação de jovens e adultos, cujos candidatos são escolhidos por sorteio.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0