Cursos técnicos em Pernambuco 2013: inscrições abertas

Os jovens que moram em Pernambuco estão sempre à procura de oportunidades para qualificação. Somente desta forma o mercado de trabalho pode oferecer maiores…

Por Isabella Moretti em 19/11/2012

Os jovens que moram em Pernambuco estão sempre à procura de oportunidades para qualificação. Somente desta forma o mercado de trabalho pode oferecer maiores chances de crescimento. Recentemente foram abertas no estado 3.510 vagas para cursos técnicos gratuitos no estado.

O estado de Pernambuco está com uma oferta de 3.510 vagas para cursos técnicos gratuitos. (Foto:Divulgação)

Os 19 cursos técnicos gratuitos ofertados em Pernambuco serão promovidos em 25 escolas técnicas estaduais, instaladas em 22 cidades diferentes. Para conseguir ser selecionado e integrar uma das turmas de 2013, o estudante deve prestar o vestibular.

Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio serão promovidos nos principais municípios, incluindo Recife, Jaboatão, Paulista, Cabo e Camaragibe.

Para participar dos cursos técnicos em Pernambuco é necessário ter o Ensino Fundamental completo e idade entre 15 e 17 anos e 11 meses até a segunda quinzena de janeiro de 2013.

Saiba mais: Cursos técnico gratuitos Senai PE 2012: inscrições

Processo seletivo para cursos técnicos PE 2013

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, através de uma prova objetiva formada por 20 questões – metade de Língua Portuguesa e a outra de Matemática.

As provas responsáveis por selecionar os alunos dos cursos técnicos serão realizadas online, entre os dias 10 e 20 de dezembro de 2012. No dia do exame, é necessário comparecer ao local informado no cadastro com meia hora de antecedência, portando um documento de identificação com foto. As questões devem ser respondidas dentro de uma hora.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 21 de dezembro. As aulas terão início no dia 2 de fevereiro.

Cursos técnicos oferecidos

Edificações é uma das opções de cursos técnicos gratuitos. (Foto:Divulgação)

A Secretaria da Educação do estado de Pernambuco está com uma oferta de 19 cursos, cada um com duração de três anos. Confira:

– Administração

– Redes de computadores

– Agropecuária

– Comércio

– Comunicação visual

– Design de interiores

– Edificações

– Hospedagem

– Informática

– Informática para internet

– Logística

– Manutenção e suporte em informática

– Meio ambiente

– Multimídia

– Nutrição e dietética

– Programação de jogos digitais

– Redes de computadores

– Registro e informações em saúde

– Vestuário

Inscrições para cursos técnicos PE 2013

As inscrições para os cursos em Pernambuco se estendem até o dia 30 de novembro. (Foto:Divulgação)

As inscrições para os cursos em Pernambuco permanecem abertas até o dia 30 de novembro e podem ser realizadas através do site da Secretaria de Educação (www.seep.com.br). O candidato terá que preencher um cadastro com informações pessoais, como CPF e email válido.

Os interessados nos cursos técnicos em Pernambuco não pagam nada para efetuar a inscrição. O estudante deve apenas ficar atento à data e local informado no momento do cadastro.

Para mais informações, acesse o edital ou entre em contato pelos telefones: (81) 3183.9860/3183.9850.

Veja também: Seep.com.br Cursos Técnicos a Distância: EAD Pernambuco

Top