Cursos técnicos em EAD, IFRJ 2012

PUBLICIDADE

Até o dia 19 de outubro, o Instituto Federal do Rio de Janeiro permanece com inscrições abertas para cursos gratuitos, que integram a modalidade de técnico à distância. São ao todo 995 vagas disponibilizadas pela entidade, concomitante ou subsequente ao Ensino Médio.

O IFRJ está com uma oferta de 995 vagas para três cursos técnicos EaD. (Foto:Divulgação)

Para concorrer às oportunidades oferecidas pelo IFRJ, o candidato precisa ter Ensino Médio Completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano deste nível de ensino. Também é necessário conseguir uma boa classificação no processo seletivo para driblar a concorrência e ingressar em um curso técnico a distância.

Provas para cursos técnicos EaD IFRJ 2012

O processo seletivo IFRJ, que será aplicado no dia 25 de novembro, consiste numa prova de múltipla escolha composta por 50 questões, das quais 25 são voltadas para a disciplina de matemática e as outras abordam os principais tópicos de Língua Portuguesa. Para obter mais informações sobre o conteúdo programático cobrado na prova, é necessário ler com atenção o edital do IFRJ.

PUBLICIDADE

Inscrições para a prova de cursos técnicos EaD IFRJ 2012

Para se inscrever no processo seletivo é muito simples, basta acessar o portal IFRJ e preencher o formulário de inscrição. O candidato deve selecionar um dos polos que deseja estudar. Depois de informar todos os dados solicitados, é necessário gerar o boleto, imprimi-lo e pagar a taxa de inscrição, no valor R$20,00. Caso o candidato não tenha condições de arcar com a despesa, pode solicitar isenção no ato da inscrição.

Leia mais: Cursos técnicos IFRJ Pronatec 2012

Cursos técnicos EaD oferecidos pelo IFRJ

Os cursos são voltados para a formação do técnico em serviços públicos, técnico em lazer e agente comunitário de saúde. (Foto:Divulgação)

O processo seletivo pretende selecionar alunos para ocupar as vagas em três cursos diferentes. Saiba mais sobre eles:

Curso a distância de serviços públicos: as aulas preparam o profissional para atuar em instituições da administração pública, sendo ele capaz de organizar, planejar, executar e controlar atividades voltadas para este cenário. O curso está disponível nos polos de Barra Mansa, Complexo do Alemão, Engenheiro Paulo de Frontin, Pinheiral, PiraÍ, Porto Real, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, São José do Vale do Rio Preto, Volta Redonda -Delce Horta e Volta Redonda -João XXIII.

Curso a distância de Agente Comunitário de Saúde: o aluno aprende sobre políticas públicas relacionadas à saúde, além de compreender como funciona o SUS (Sistema Único de Saúde). O curso também oferece orientações sobre promoção de saúde na comunidade e prevenção de doenças. As aulas presenciais serão realizadas nos polos de Barra Mansa, Complexo do Alemão, Engenheiro Paulo de Frontin, Pinheiral, PiraÍ, Porto Real, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, São José do Vale do Rio Preto, Volta Redonda -Delce Horta e Volta Redonda -João XXIII.

Curso a distância de lazer: o técnico em lazer é capaz de organizar, planejar e avaliar projetos relacionados à recreação.  Após passar pelo curso profissionalizante, ele pode atuar em hotéis, parques de diversão, escolas, entre outros ambientes. As aulas acontecerão nos polos de Barra Mansa, Complexo do Alemão, PiraÍ, Porto Real, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, São José do Vale do Rio Preto, Volta Redonda -Delce Horta e Volta Redonda -João XXIII.

PUBLICIDADE

Cronograma do IFRJ para cursos à distância

As inscrições podem ser realizadas pela internet até 19 de outubro. (Foto:Divulgação)

– Período de inscrição: de 10 de setembro a 19 de outubro;

– Solicitação de taxa de isenção: de 10 a 20 de setembro;

– Resultado da isenção: 02 de outubro;

– Confirmação das inscrições: de 21 a 25 de novembro;

– Prova: 25 de novembro;

– Divulgação do gabarito: 26 de novembro;

– Classificação final: 06 de dezembro;

– Período de matrícula: de 6 a 12 de dezembro;

– 1ª Reclassificação: 14 de dezembro;

– Matrícula dos candidatos listados na 1ª Reclassificação: 17 de dezembro;

– 2ª Reclassificação: 19 de dezembro;

– Matrícula dos candidatos listados na 2ª Reclassificação: 20 de dezembro;

Veja também: Processo Seletivo IFRJ 2013: Cursos técnicos RJ, inscrições

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.