Cursos técnicos do Senac Campinas 2012

Senac Campinas (Foto: Divulçação)

O Senac Campinhas abriu inscrições para 19 cursos técnicos, além de outras duas qualificações técnicas para o primeiro semestre deste ano. O objetivo dos cursos é preparar homens e mulheres para o mercado de trabalho que teve uma grande demanda de profissionais qualificados, o que resultou no aumento da procura por cursos técnicos.

De acordo com o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – o número de matriculas em cursos técnicos aumentou mais de 10% entre os anos de 2009 e 2010, sendo que passou de 861 mil inscrições para 924 mil em todo o território brasileiro.

Cursos técnicos oferecidos pelo Senac Campinas (Foto: Divulgação)

Os cursos técnicos oferecidos pela unidade do Senac em Campinas são:

Técnico em Administração;
Técnico em Computação Gráfica;
Técnico em Contabilidade;
Técnico em Enfermagem;
Técnico em Enfermagem do Trabalho;
Técnico em Estética;
Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda;
Técnico em Farmácia;
Técnico em Hospedagem;
Técnico em Informática;
Técnico em Informática para Internet;
Técnico em Logística;
Técnico em Massoterapia;
Técnico em Meio Ambiente;
Técnico em Podologia;
Técnico em Processos Fotográficos;
Técnico em Publicidade;
Técnico em Radiologia;
Técnico em Redes de Computadores.

Inscrições para cursos Técnicos do Senac Campinas 2012 (Foto: Divulgação)

Além dos 19 cursos técnicos, o Senac também possui duas qualificações técnicas, a primeira é Radialista – operação de câmera e outra Radialista – setor locução.

De acordo com estimativas do Ministério da Educação, acredita-se que 72% dos alunos que realizem um curo técnico consigam emprego logo nos primeiros meses após o término do curso profissionalizante. A pesquisa foi realizada com mais de 1.500 ex-alunos de 130 instituições diferentes, e dentre estes alunos, grande parte eram jovens que buscavam atender as exigências das empresas que a cada dia oferecem mais postos de trabalhos para pessoas qualificadas. A pesquisa ainda afirma que o salário é considerado bom entre os empregados, sendo que 59% estão de acordo e 11% acreditam que devam receber mais.

A expectativa é que as áreas de saúde, tecnologia da informação, negócios, comunicação e administração tenham uma procura maior, pois fazem parte das novas tendências de mercado. A matrícula para os cursos deve ser realizada diretamente na unidade do Senac, localizada na rua Sacramento, 490, no Centro de Campinas. O atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, e aos sábados, das 8h às 15h. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone:  (19) 2117-0600 .

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0