Cursos técnicos com mais vagas de emprego abertas

Você sabe quais são os cursos técnicos com mais vagas de emprego abertas? Uma pesquisa divulgada pela empresa Page Personnel, especializada em consultoria e…

Por Andre em 14/07/2015

Você sabe quais são os cursos técnicos com mais vagas de emprego abertas? Uma pesquisa divulgada pela empresa Page Personnel, especializada em consultoria e recrutamento, mostra dados interessantes a respeito dessa questão, que se referem aos primeiros meses de 2015.

Cursos técnicos com mais vagas de emprego abertas (Foto Ilustrativa)

Nos últimos anos, tem crescido bastante a oferta de vagas no ensino técnico, abrindo a possibilidade de formação de uma grande quantidade de trabalhadores qualificados. No entanto, nem todos eles terão chances imediatas de contratação.

Por causa disso, é importante conhecer os cursos técnicos com mais oportunidades de emprego em 2015, para investir na carreira certa e, em pouco tempo, estar trabalhando na área desejada.

7 cursos Senai Pronatec para fazer em 2015

Cursos técnicos com mais vagas de emprego abertas

Curso técnico em Automação Industrial (Foto Ilustrativa)

Entre os cursos técnicos 2015 com mais vagas de emprego disponíveis estão as qualificações de Técnico em Eletrônica, Técnico em Mecânica e Técnico em Mecatrônica, conforme os dados da Page Personnel.

Segundo a consultoria, a procura por profissionais formados nessas áreas cresceu 15% em 2015, quando comparada com o mesmo período do ano passado. Um dos motivos pelas boas oportunidades de emprego para os formados nesses segmentos é que eles possuem capacidade para atuar em diferentes setores.

Curso Técnico em Mecânica (Foto Ilustrativa)

Eles podem, por exemplo, trabalhar na indústria automotiva ou na indústria de alimentos, tendo ainda qualificação para atuar até nos setores de serviços e comércio. Ou seja, são uma espécie de trabalhadores curingas.

Pronatec 2015 cursos e vagas

Também apresentando essa mesma característica, os profissionais formados nos cursos de Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Logística, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Manutenção Mecânica e Técnico em Qualidade são outros com boas perspectivas de emprego para 2015.

Como fazer cursos técnicos gratuitos

Curso Técnico de Logística (Foto Ilustrativa)

Para quem está interessado em investir no ensino técnico, a boa notícia é que há diversas vagas em cursos técnicos gratuitos 2015, em todo o Brasil, oferecidas através de programas como Pronatec, Sisutec e outros.

Sisutec 2015: cursos, vagas, inscrição

Vale ficar atento ainda às oportunidades gratuitas disponibilizadas pelo Senai, Senac, Senar, Etec e Sest, entre outras instituições, lembrando que para fazer curso técnico, é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Leia mais sobre cursos e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top