Cursos técnicos à distância Senai Rio 2013

Presente em todo o território nacional, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma das instituições de ensino mais importantes do país. Fundada em há mais de 70 anos, a entidade conta com unidades instaladas em todas as regiões, oferecendo diversas modalidades de cursos.

Seus programas de capacitação profissional são viabilizados por meio de cursos de aprendizagem, habilitação, qualificação, aperfeiçoamento, além de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, fazendo assim com que a entidade desempenhe um papel significativo no desenvolvimento técnico-científico do Brasil.

Cursos técnicos a distância do Senai RJ

Um dos grandes destaques dos Senai é sua forte atuação no ensino EAD. (Foto: Divulgação).

Um dos grandes destaques dos Senai é sua forte atuação no ensino EAD. São diversos cursos para esta modalidade, que atendem alunos de diversas idades, facilitando o acesso a uma formação de qualidade.

Interessados, por exemplo, podem fazer a inscrição para os cursos técnicos a distância do Senai RJ 2013. As oportunidades são para candidatos com idade mínima de 17 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio.

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de julho pelo site www.firjan.org.br/educamais. Os participantes serão submetidos a prova online de português, matemática e raciocínio lógico. A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 19 de julho.

Os cursos deverão começar no dia 17 de agosto. (Foto: Divulgação).

Os aprovados terão que fazer a matricula numa das unidades do Senai, devendo apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade, duas fotos 3×4 e autodeclaração de baixa renda. Os cursos deverão começar no dia 17 de agosto.

Os alunos receberão o conteúdo em fitbook (disponível em DVD) e terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual. Os encontros presenciais serão realizados nas unidades em que o candidato efetuou a matrícula.

Cursos disponíveis

As aulas presenciais ocorrem na unidade onde o candidato efetuou a matrícula. (Foto: Divulgação).

As vagas do Senai RJ são para os cursos de assistente de logística (160 horas), auxiliar de eletricista predial (280 horas), auxiliar de pré-impressão (168 horas), auxiliar de pré-impressão Offset (168 horas), instalador de rede local e sem fio (180 horas) e operador de suporte técnico em TI (160 horas).

As aulas presenciais dos cursos a distância do Senai RJ 2013 serão realizadas nas unidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Campos, Cinelândia, CTS (Centro de Tecnologia Senai) Solda, Honório Gurgel, Itaperuna, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Maracanã, Mendes, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Resende, São Gonçalo, Teresópolis, Tijuca, Vassouras, Vicente de Carvalho e Volta Redonda.

Mais informações estão disponíveis no site www.firjan.org.br/educamais e através do telefone 0800-0231-231.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0