Cursos técnicos a distância IFSP 2012: inscrições

A partir do dia 30 de abril, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos a distância do Instituto Federal de…

Por Andre em 19/04/2012

Existem vários polos do IFSP no interior do estado

A partir do dia 30 de abril, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos a distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) 2012, através do qual serão oferecidas 900 vagas, na modalidade Ensino à Distância (EAD), cujas aulas terão início no segundo semestre de 2012.

Atualmente, os cursos técnicos a distância IFSP incluem duas habilitações:

– Técnico em Administração

Com duração de três semestres (um ano e meio), o curso Técnico em Administração a distância forma profissionais para atuarem em funções de apoio administrativo, como protocolo e arquivo, controle de estoques e expedição de documentos, entre outras. Além disso, ele pode operar sistemas de gerenciamento de pessoal e material, usando ferramentas da informática para ajudar na realização das tarefas.

– Técnico em Informática para Internet

Esse curso tem o objetivo de treinar profissionais capazes de desenvolver programas para a internet, seguindo algumas linguagens de programação. O formando poderá atuar na criação de interfaces e aplicativos para o comércio e marketing eletrônicos e realizar manutenção de sites e portais na Internet. A duração é de quatro semestres (dois anos).

Polos

Os cursos a distância do IFSP também têm atividades presenciais

Além das aulas em ambiente virtual, os cursos técnicos a distância IFSP 2012 possuem atividades presenciais, como aulas práticas em laboratórios e aplicação de provas periódicas presenciais, entre outras. Essas atividades são semanais ou quinzenais, podendo acontecer aos sábados ou domingos, e ocorrem nos polos presenciais em que o aluno está matriculado.

Os polos do IFSP estão localizados nas cidades de Araraquara, Barretos, Franca, Guaíra, Itapevi, Itapetininga, Jaboticabal, São João da Boa Vista, Serrana e Tarumã, todas no interior de São Paulo.

Inscrições

Os interessados deverão se inscrever através do site www.vunesp.com.br, onde está disponível a ficha de cadastro. Será cobrada uma taxa de participação no valor de R$ 20, e quem quiser, poderá solicitar a isenção desta taxa entre os dias 22 de abril e 22 de maio, seguindo as orientações do edital. O prazo para se inscrever termina no dia 1º de junho.

Os pré-requisitos são: idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

Provas

As provas estão marcadas para julho

As provas do processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo serão aplicadas no dia 1º de julho, contendo 50 questões de múltipla escolha, lembrando que os candidatos farão os exames nos polos para os quais se inscreveram. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 18 de julho.

Fonte: IFSP

Top