Cursos técnicos à distância IFPI 2013

Nesta segunda-feira (15), o Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou o edital do processo seletivo para cursos técnicos à distância. São 8.800 vagas distribuídas em 53 cidades polos. As oportunidades estão sendo oferecidas graças à parceria com a Rede E-tec.

O IFPI vai oferecer 8.800 vagas para cursos técnicos à distância. (Foto:Divulgação)

As vagas oferecidas pelo IFPI são voltadas aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio. Das oportunidades, 50% serão reservadas para inclusão social através do sistema de cotas.

Os cursos técnicos à distância IFPI serão promovidos nos polos de Acauã, Água Branca, Alegrete, Amarante, Antônio Almeida Barras, Batalha, Beneditinos, Bom Jesus, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior, Castelo do Piauí, Cocal, Colônia do Gurguéia, Conceição do Canindé, Coronel José Dias Cristino, Castro Gilbués, Hugo Napoleão, Inhuma, Ipiranga do Piauí, Jerumenha, Jose de Freitas, Lagoa Alegre, Landri Sales, Luzilândia, Monsenhor Gil, Nazaré do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Oeiras, Olho D`Água, Paes Landim, Pimenteiras, Pedro II ,Palmeirais, Pio IX, Piracuruca Porto, Ribeiro Gonçalves, Santa Cruz dos Milagres, Santo Antônio dos Milagres, São Felix, São Francisco de Assis do Piauí, São João do Piauí, São José do Peixe, São Miguel do Tapuio, São Pedro, Teresina-Dirceu ,União e Valença.

CONTEÚDO

Cursos à distância IFPI

O IFPI está com vagas abertas para cursos de diferentes áreas, como Técnico em Evento, Técnico em Secretariado, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Informática para internet, Técnico em Logística, Técnico em Serviços Públicos e Técnico em Administração.

Inscrições para cursos à distância IFPI 2013

O período de inscrição vai de 17 de julho a 1º de agosto. (Foto:Divulgação)

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente através da internet, no período de 17 de julho a 1º de agosto. O candidato precisa informar todos os dados solicitados no formulário e fazer a sua opção de curso, bem como a de polo.  No ato da inscrição, é possível optar por concorrer às vagas destinadas às ações afirmativas.

Para se inscrever no processo seletivo, basta acessar o site IFPI-EDU. A confirmação do local de realização da prova acontecerá no dia 07 de agosto de 2013.

Prova de cursos à distância IFPI 2013

A prova escrita, que será aplicada no dia 18 de agosto, terá 60 questões objetivas, que abordarão os conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado final será divulgado até o dia 29 de agosto.

O início do período letivo está marcado para o dia 30 de setembro. (Foto:Divulgação)

O início do período letivo está marcado para o dia 30 de setembro.

Para mais informações sobre os cursos técnicos à distância IFPI 2013, leia o edital.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0