Cursos técnicos a distância em Pernambuco 2012: inscrições, vagas

Ter uma formação profissional de qualidade é importante para quem quer encontrar o seu espaço no mercado de trabalho. Hoje, ao contrário do que…

Por Paulo Lima em 20/03/2012

A Secretaria de Educação de Pernambuco está com inscrições abertas para cursos técnicos a distância.

Ter uma formação profissional de qualidade é importante para quem quer encontrar o seu espaço no mercado de trabalho. Hoje, ao contrário do que muita gente pensa, o desemprego está muito mais associado à falta de mão de obra capacitada do que à ausência de vagas.

Por isso que cada vez mais tem aumentado a procura por cursos técnicos entre os brasileiros. De norte a sul do país são oferecidas oportunidades para quem tem interesse em se especializar numa função ou em uma área de trabalho.

Agora, com a democratização do acesso a internet e a ascensão dos meios de comunicação já é possível encontrar cursos de formação a distância. Eles oferecem mais flexibilidade aos alunos, que podem ter acesso ao conteúdo sem sair de casa. Além disso, esses cursos geralmente são acompanhados de recursos multimídia, como vídeos, apostilas digitais e outros materiais que melhoram o processo de ensino e aprendizagem.

O ensino a distância tem se tornado numa realidade cada vez mais constante.

Caso tenha interesse em investir neste tipo de formação, saiba que Secretaria de Educação de Pernambuco está oferecendo cursos técnicos a distância para as áreas de comércio, logística, informática, segurança do trabalho, biblioteconomia, hospedagem e administração.

No total, são 4 mil oportunidades distribuídas em 18 municípios que podem ser preenchidas por estudantes da rede pública e particular que já concluíram o ensino médio ou ainda estão no segundo e terceiro ano, e alunos do Projeto Travessia (a partir do segundo modulo) e do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de março (próximo sábado) através do site da Seep (Secretaria da Educação de Pernambuco).

No total, são 4 mil vagas para jovens do ensino médio, do EJA e do Projeto Travessia.

No momento da inscrição, você precisa preencher um formulário com seus dados pessoais: nome, CPF, RG, data de nascimento, nacionalidade, estado civil, profissão, escolaridade, endereço, CEP, cidade etc. Também é necessário informar o pólo e o curso que você deseja, bem como agendar a data da prova de seleção. A avaliação terá vinte questões, sendo dez de português e dez de matemática, e deve ser feita em uma hora, no máximo. A previsão é de que o resultado seja publicado no dia 4 de abril.

Durante o curso, os estudantes terão que comparecer uma vez por semana à escola para participar de vídeo-aula. O aluno poderá levar o material digital para casa e, assim, dar continuidade aos seus estudos. Caso não tenha computador, ele tem a opção de agendar um horário para usar as máquinas da unidade em que está matriculado. Lembrando que a duração dos cursos é de, no mínimo, 200 horas/aula.

Aproveite esta chance e invista no seu futuro!

Top