Cursos técnico gratuitos Senai PE 2016: inscrições

Os moradores do Estado de Pernambuco, que querem realizar um curso gratuito nas áreas de Eletrotécnica, Edificações, Administração, Redes de Computadores, Automação Industrial, Alimentos,…

Por Élida Santos em 15/10/2015

Os moradores do Estado de Pernambuco, que querem realizar um curso gratuito nas áreas de Eletrotécnica, Edificações, Administração, Redes de Computadores, Automação Industrial, Alimentos, Vestuário, Química, Eletrônica, Eletromecânica, Refrigeração e Climatização, Manutenção Automotiva e Produção de Moda,  podem concretizar esse projeto, graças ao Senai do Estado. As inscrições para a seleção dos futuros estudantes de cursos, ministrados gratuitamente, em 2016, nas áreas citadas estarão em aberto até o dia 27 de novembro.

Cursos técnico gratuitos Senai PE 2016: inscrições

Os cursos, que serão ministrados no período da manhã e de tarde, estão com vagas em aberto para os estudantes que estão cursando o segundo ou terceiro  ano do ensino médio, no ano de 2016. Os interessados em ingressarem nos cursos diurnos devem ter no máximo 22 anos completos na data da matrícula.

Para recrutar os estudantes, que ocuparão as vagas dos cursos gratuitos, o Senai-PE realizará um processo seletivo. Os candidatos realizarão avaliações de português e matemática, no dia 18 de dezembro. Os estudantes que se candidatarem a vagas de cursos ministrados no período da manhã ou tarde, terão como tema das avaliações matérias lecionadas no ensino fundamental. Já os participantes do processo de seleção para vagas de cursos lecionados no período da noite, terão como questões da avaliação temas do ensino médio.

Para o cursos de Administração serão 20 vagas, para o período da manhã, que será ministrado na Escola Técnica Senai Areias e 25 vagas do curso, para o período da tarde, com aulas na Escola Técnica Senai Santa Cruz do Capibaribe Tarde. Já para os interessados no curso de Alimentos, as aulas foram destinadas, 20 vagas, no período da tarde na Escola Técnica SENAI Petrolina. O curso de Redes de Computadores acontecerá na Escola Técnica Senai de Areais, no período da manhã e serão 20 vagas disponíveis.

Fixa de Inscrição do Curso

O edital e a ficha de inscrição podem ser acessados no endereço eletrônico www.upenet.com.br. O site, também, disponibiliza a lista de cursos disponíveis e os horários em que cada curso será lecionado. Serão 285 vagas ofertadas em fevereiro de 2016. Veja os demais cursos que terão início em fevereiro de 2016:

  • Eletrotécnica Escola Técnica SENAI Petrolina – Manhã – 20
  • Vestuário Escola Técnica SENAI Paulista –  Manhã –  40
  • Química Escola Técnica SENAI Paulista –  Manhã – 20
  • Eletrônica Escola Técnica SENAI Areias –  Manhã – 20
  • Edificações Escola Técnica SENAI Água Fria  – Manhã –  20 – Tarde – 20
  • Refrigeração e Climatização Escola Técnica SENAI Petrolina –  Tarde –  20
  • Eletromecânica Escola Técnica SENAI Santo Amaro  – Manhã  – 20
  • Escola Técnica SENAI Caruaru – Manhã  – 20

Você também tem a opção de fazer Cursos Online que entregam o certificado na sua casa

Top