Cursos Superiores Senai

Os Cursos Superiores do Senai visam preparar os alunos para ocupar cargos de importância nas indústrias de diversas áreas, garantindo um ensino de qualidade…

Por Isabella Moretti em 15/10/2014

Os Cursos Superiores do Senai visam preparar os alunos para ocupar cargos de importância nas indústrias de diversas áreas, garantindo um ensino de qualidade e com foco na prática. No estado de São Paulo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está com inscrições abertas.

Cursos Superiores Senai. (Foto: Divulgação)

Desde a década de 40, o Senai tem desempenhado papel fundamental na formação de mão de obra no Brasil. A instituição sempre apostou em cursos rápidos e profissionalizantes, mas também investe em cursos superiores de tecnologia.

Os cursos superiores do Senai são destinados aos alunos que já concluíram o Ensino Médio. A modalidade possui características especiais e interessantes para o mercado de trabalho, afinal, oferece educação profissional tecnológica de graduação. A formação leva em média 3 anos e o aluno deixa a escola do Senai com um diploma de tecnólogo.

Saiba mais: Cursos SENAI SP 2015 inscrição e vagas

Cursos Superiores Senai

A Faculdade do Senai oferece cursos superiores de tecnologia reconhecidos pelo MEC. A formação dos tecnólogos envolve teoria e prática, além do que reconhece as principais necessidades das indústrias brasileiras. Os cursos estão disponíveis nas áreas de: Alimentos e Bebidas, Automação, Mecânica, Eletroeletrônica, Gráfica e Editorial, Meio Ambiente, Metalmecânica, Plástico e Têxtil.

Há vagas para Mecatrônica Industrial. (Foto: Divulgação)

No Senai São Paulo, há 16 cursos de graduação tecnológica. São eles: Alimentos, Automação Industrial, Instrumentação Industrial, Mecatrônica Industrial, Sistemas Automotivos, Produção Gráfica, Eletrônica Industrial, Ambiental, Ambiental Industrial, Processos Ambientais, Fabricação Mecânica, Manutenção Industrial, Mecânica de Precisão, Processos Metalúrgicos, Polímeros e Produção de Vestuário.

O Senai São Paulo forma tecnólogos nas suas escolas de Campinas, Osasco, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São Paulo, Sorocaba e Taubaté. Os cursos são pagos, mas há uma oferta de bolsas de estudo e financiamento estudantil.

Produção têxtil também é uma opção para se graduar. (Foto: Divulgação)

Inscrições para cursos superiores Senai 2015

Os cursos superiores Senai 2015 recebem inscrições de 1º de outubro a 19 de novembro. Os interessados devem preencher um formulário online, no site www.sp.senai.br/faculdades.  Também é preciso pagar a taxa no valor de R$ 43,00 para validar a inscrição. Os estudantes podem, ainda,  se inscrever nas faculdades de tecnologia do Senai.

Prova para cursos superiores Senai 2015

A prova de seleção será aplicada no dia 7 de dezembro. (Foto: Divulgação)

A prova se seleção para cursos superiores Senai SP é formada por 70 questões objetivas, que cobram conhecimentos de português, literatura, inglês, matemática, física, química, biologia, história e geografia.  O exame será aplicado no dia 7 de dezembro, das 13 às 18 horas. Os candidatos  aprovados terão que efetuar a matrícula no nos dias 05, 06 e 07/01/2015.

Clique aqui para baixar o edital e obter mais informações sobre os cursos superiores do Senai.

Top