Cursos Superiores de Tecnologia Puc Minas 2011

PUBLICIDADE

A partir de amanhã dia 19 de outubro se iniciara a inscrição destinada ao processo seletivo para o primeiro semestre de 2011 para os cursos superiores de tecnologia Puc Minas, as inscrições vão permanecer abertas ate o dia 16 de novembro. Na unidade Barreiro, vão ser disponibilizados os cursos de graduação tecnológica em Gestão Financeira e em Logística, que serão ministrados a noite. São disponibilizados também no campus Coração Eucarístico, Comunicação Assistiva (Libras e Braille), ministrados no turno da noite, e para finalizar na unidade São Gabriel, Jogos Digitais e Produção Multimídia, ambos serão ministrados no turno da manhã.

As provas do processo seletivo vão ser de Língua Portuguesa e Produção de Texto (Redação) – que serão aplicadas no dia 5 de dezembro, ou pela média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem, 2007, 2008 ou 2009). A taxa de matricula é de R$ 40,00 por provas e de R$ 20,00 pela nota no Enem. Das vagas em oferta para cada curso superior da Puc Minas 2011, turno e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para por intermédio da realização de provas, e 15% àqueles que se inscreverem por intermédio da média obtida no Enem.

É possível que o interessado em adquirir maiores informações sobre o Enem ligue para: 0800616161, Fala Brasil, Central de Atendimento do Ministério da Educação, ou através da Internet pelo seguinte endereço eletrônico: www.inep.gov.br. O número de inscrição, endereço do local e horário das provas a serem realizadas pelos candidatos que optarem pelo Processo Seletivo por intermédio de provas vão estar no Cartão de Informação, encaminhado pelos Correios, para o endereço indicado pelo candidato, até o dia 29 de novembro. Caso o candidato não o receba até essa data, ou nele constarem divergências, será necessário que o mesmo entre em contato com a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), pelo telefone (31) 3249.7400.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que os candidatos com necessidades especiais que precise realizar as provas do processo para os cursos de tecnologia da Puc Minas 2011 em condições apropriadas deverão requerê-las à Fumarc, localizada na: avenida Francisco Sales, 540, Bairro Floresta, ou através do telefone: (31) 3249.7400, no período de 17 a 19 de novembro de 2010, esclarecendo o tipo de atendimento pretendido, para possíveis providências. A matrícula em primeira chamada dos aprovados no Processo Seletivo vai acontecer nos dias 20 e 21 de dezembro, das 9:00h às 19:00h; e em segunda chamada, no dia 22 de dezembro, também no mesmo horário.

Quem for aprovado no processo seletivo da Puc Minas 2011 terão que apresentar alguns documentos básicos no ato da matrícula como:

Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
Comprovante de recolhimento da 1ª parcela da semestralidade, feito em agência bancária a ser indicada por ocasião da matrícula;
Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares;
Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações eleitorais;
RG, expedido por repartição oficial;
Foto 3×4 recente, colorida;
CPF;
Certidão de nascimento ou de casamento;

Para inscrições e informações acesse: www.pucminas.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.