Cursos sobre Enem: Projeto “O Povo” no Enem 2010

Já esta sendo realizada, junto com a edição do O POVO, o primeiro fascículo do projeto “O POVO no Enem”. Este projeto que serve para que os alunos tire suas duvidas em relação ao Enem conta com a parceria da Fundação Demócrito Rocha e o Colégio 7 de Setembro, o projeto terá duração de cinco meses e terminará pouco antes da aplicação da prova, em outubro. Confira!

No projeto o curso do Enem 2010, irá ofertar material diferenciado de preparação para o exame. Além dos fascículos semanais, será disponibilizada aos inscritos uma série multimídia de recursos pedagógicos, com a colaboração do O POVO, por meio da rádio O POVO/CBN e da TV O POVO, os alunos contarão com aulas extra-fascículo.

Outra ferramenta de aprendizagem que será utilizada nas aulas sobre o Enem é do curso sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA. E ali então, os usuários poderão, além de acessar o conteúdo extra, manter contato com os tutores e a coordenação do curso.

Uma linha 0800 também ficará à disposição para serviço de tira dúvidas. Foi se colocado pelo coordenador-geral da Uane, Sérgio Falcão, que o Exame Nacional do Ensino Médio Enem oferece muitas oportunidades de ingresso ao ensino superior tanto a concludentes do ensino médio quanto a alunos da Educação para Jovens e Adultos EJA.

Com esta grande iniciativa, a parceria oferece gratuitamente ao participante, um material pedagógico elaborado por um equipe interdisciplinar de professores do Colégio 7 de Setembro. Com as oportunidades de cursos sobre o Enem 2010, a abordam exige raciocínio e capacidade leitora. Vai ser explicado por meio de textos, utilizando questões da prova e, em cada fascículo, o aluno poderá levar exercícios para casa.

Por meio do portal O POVO Online (www.opovo.com.br), contará com artigos, onde o aluno poderá ler, comentários dos professores, encontrar as soluções das questões e uma bateria de exercício relativo a cada área.

Este projeto é uma iniciativa inovadora, porque se propõe a socializar, divulgar e preparar os alunos e até mesmo aqueles que já concluíram o Ensino Médio tendo o  objetivo de obter a conquista de uma vaga nas instituições federais de ensino superior, realizando cursos para o Enem. Não deixe esta ótima oportunidade escapar e faça já seu curso!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0