Cursos Senai Jaú SP 2012, inscrições

Um dos motivos que levam ao desemprego é a falta de qualificação profissional. Por muitas vezes existem oportunidades de trabalho, mas faltam pessoas com…

O curso técnico ajuda na colocação do profissional no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Um dos motivos que levam ao desemprego é a falta de qualificação profissional. Por muitas vezes existem oportunidades de trabalho, mas faltam pessoas com conhecimento na área desejada. Por esse motivo é necessário buscar um curso de capacitação o ajude a ter experiência técnica em determinados setores. No caso dos moradores da cidade de Jaú, é possível realizar na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) um curso de qualificação gratuito.

Graças a parceria firmada entre a Prefeitura do município e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), o Senai vai oferecer cursos a custo zero, que são preferencialmente destinados a pessoas que tenham cadastro no sistema do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Os interessados que ainda não possuem esse cadastro devem procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Leia também: Programa Jovem Aprendiz 2012-2013 Senac SP, RJ, BA

As pessoas que já possuem esse registro devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de cada bairro para realizar a inscrição nos cursos profissionalizantes. Para isso, basta levar RG, CPF e comprovante de residência. No total serão oferecidas 520 vagas para as áreas de gestão, calçados, mecânica automotiva, metal mecânica, metalurgia e construção civil.

O Senai de Jaú está ofercendo cursos de várias áreas (Foto: Divulgação)

A promoção desses cursos visa, acima de tudo, ajudar os cidadãos de baixa renda a garantirem um meio de sobrevivência, onde poderão ter acesso a uma situação monetária melhor, para que dessa forma deixem de fazer parte de programas sociais, como é o caso do Bolsa Família.

Continuar Lendo  Hermafrodita: Alteração no Desenvolvimento Sexual

As aulas dos cursos gratuitos do Senai Jaú duram, em média, três meses. Os estudantes terão 4 horas de aula por semana, sendo que receberão lanche, material didático e terão transporte local para comparecerem ao curso. As inscrições se encerram em 22 de junho. As aulas estão programadas para começarem em 19 de julho. Para obter mais informações entre em contato por meio do telefone (14) 3602-1823.

Aproveite a oportunidade e faça um curso profissionalizante em uma das instituições mais conceituadas do país e garante seu lugar no mercado de trabalho.

Top