Cursos Senac de curta duração

No dia 24 de outubro, segunda-feira, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, explicou como funcionará o do programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico…

Por Élida Santos em 01/11/2011

No dia 24 de outubro, segunda-feira, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, explicou como funcionará o do programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec),  considerado a maior ferramenta da educação profissional já feita no país pelos aliados do governo federal. Serão R$ 24 bilhões em investimentos para oferecer, até 2014, 8 milhões de vagas em curso de formação técnica e profissional, para os estudantes do ensino médio e para os trabalhadores.

O programa oferecerá cerca de 5,6 milhões de vagas para cursos de curta duração, destinados à qualificação profissional de trabalhadores. E mais 2,4 milhões de vagas para cursos técnicos, voltados para os estudantes do ensino médio, com duração de pelo menos um ano. O Senac de Taubaté, por exemplo, deu início no último sábado, dia 29 de outubro, nos cursos de Administração e Negócio.

Para os interessados em realizar um curso profissionalizante de curta duração, o Senac São Paulo em parceria com o governo estadual oferece cerca de 6 mil vagas. As inscrições devem ser realizadas no portal eletrônico http://www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx. São oferecidos cursos para diversas áreas como ajudante de cozinha, assistente contábil, assistente de logística portuária, assistente de segurança do trabalho, atendimento de SAC (destinado para os idosos), borracheiro, camareiro (a), entre outras especializações disponíveis no site.

“A meta do Via Rápida é oferecer oportunidade para quem mais precisa, desempregados, jovens carentes, beneficiários de programas de transferência de renda, idosos, portadores de deficiência, ou seja, todos que têm dificuldade de entrar no mercado de trabalho”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa.

Top