Cursos que serão avaliados pelo Enade 2013

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação já divulgou quais cursos superiores serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). As informações constam no Diário Oficial da União da última quinta-feira (28).

O Enade será realizado no dia 24 de novembro. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Enade 2012: orientações aos estudantes

O MEC marcou o Enade para o dia 24 de novembro, com início às 13 horas no horário oficial de Brasília. Serão ao todo 17 cursos avaliados pela prova, sendo 13 de bacharelado e 4 de superior tecnológico.

PUBLICIDADE

Enade 2013: cursos que serão avaliados

Confira a seguir a lista de cursos que serão avaliados pelo Enade neste ano:

– Agronomia
– Biomedicina
– Educação Física
– Enfermagem
– Farmácia
– Fisioterapia
– Fonoaudiologia
– Medicina
– Medicina Veterinária
– Nutrição
– Odontologia
– Serviço Social
– Zootecnia
– Agronegócio
– Gestão Hospitalar
– Gestão Ambiental
– Radiologia

Medicina será um dos cursos avaliados neste ano. (Foto:Divulgação)

Quem deve fazer o Enade?

Os estudantes do bacharel que devem prestar o Enade neste ano são aqueles que ingressaram no curso em 2013 e já concluíram pelo menos 25% da carga horária mínima. Também são obrigados a realizar o exame os universitários com expectativa de conclusão do curso até julho de 2014, ou seja, com 80% da carga horária mínima concluída.

No caso dos estudantes tecnólogos, são obrigados a prestar o Enade 2013 aqueles que possuem expectativa de conclusão para dezembro deste ano. Também é necessário ter concluído no mínimo 75% da carga horária exigida pelo curso superior de tecnologia.

PUBLICIDADE

Estão dispensados do Enade 2013 os estudantes que colarem grau até o dia 31 de agosto. Quem está desenvolvendo atividades curriculares fora do Brasil também não precisa realizara prova.

As inscrições para o Enade 2013 se estendem de 9 de julho a 16 de agosto e devem ser realizadas pelos dirigentes das instituições de ensino superior através do site oficial do exame. Os estudantes farão o Enade na sede do curso.

PUBLICIDADE

As diretrizes do Enade 2013 serão publicadas no dia 31 de maio. Já o questionário do estudante, cujo preenchimento é obrigatório, estará disponível entre os dias 22 de outubro e 24 de novembro.

O Enade serve para medir o rendimento dos alunos do Ensino Superior. (Foto:Divulgação)

Sobre o Enade

O Enade é uma prova que tem o objetivo de medir o rendimento dos alunos que estão ingressando ou concluindo o ensino superior. A nota no exame serve para compor o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que mede a qualidade de 1 a 5.

A realização do Enade é obrigatória para que o estudante consiga o diploma de nível superior. Ao ser convocado e não comparecer ao exame, o indivíduo deve pedir dispensa e justificar a falta na sua própria instituição de ensino.

PUBLICIDADE

Veja também: Enade 2012: como justificar ausência

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.