Cursos Pronatec IFPB Campina Grande – 2012

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPB), em parceria com a Coordenação do Fome Zero Municipal, está com inscrições abertas desde o dia 5 de…

Os cursos técnicos ajudam as pessoas a conseguirem uma colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPB), em parceria com a Coordenação do Fome Zero Municipal, está com inscrições abertas desde o dia 5 de junho, para o ingresso em 10 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ou seja, de capacitação técnica. No total, são 355 oportunidades, que estão sendo promovidas gratuitamente pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O foco das qualificações profissionais em Campina Grande é o atendimento do seguinte público: usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); beneficiários do Programa Federal de Transferência de Renda; Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS); estudantes do Ensino Médio da rede pública, em articulação com a Secretaria Estadual de Educação; beneficiários do Seguro-Desemprego, em articulação com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Leia também: Cursos gratuitos Senar São Gabriel do Oeste, MG 2012

O Instituto Federal de Educação, Ciência de Tecnologia da PB está com inscrições abertas (Foto: Divulgação)

Cursos Pronatec IFPB Campina Grande: cursos

As capacitações promovidas gratuitamente pela parceria do município, instutições de ensino e Governo Federal na cidade paraibana são: Auxiliar de Faturamento, Recepcionista, Alfabetização Avançada, Auxiliar Administrativo, Eletricista Instalador Predial, Cuidador Infantil, Inglês Básico, Pedreiro de Alvenaria, Operador de Processos Químicos em Mineração e Auxiliar em Administração de Redes. Para saber  dados sobre a carga horária, quantidade de vagas por cursos e demais especificações acesse: www.ifpb.edu.br.

Cursos Pronatec IFPB Campina Grande: inscrições

Podem se inscrever no projeto pessoas com idade entre 16 e 59 anos.  Serão realizadas pré-matrículas até o dia 13 de junho, na recepção do IFPB em Campina Grande, das 8h às 11h e das 14h às 20h. Para efetivar a candidatura é preciso apresentar Número de Identificação Social (NIS) e cópia dos documentos RG, CPF e comprovante de residência. O comprovante de escolaridade será exigido no ato da matrícula.

Continuar Lendo  Curso técnico em administração EAD Senac 2012

Para as qualificações gratuitas de Alfabetização Avançada as aulas terão início no dia 16 de julho. Para os demais cursos o começo está previsto para o dia 21 de Agosto. Ao longo das capacitações, que terão duração de em média 3 a 4 meses, os candidatos selecionados vão receber auxílios transporte e alimentação, além de ter direito a seguro de vida.

Top