Cursos profissionalizantes para mulheres de Paulista 2016

Confira cursos profissionalizantes para mulheres de Paulista 2016. A Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, resolveu lançar vagas para qualificações…

Por Isabella Moretti em 17/02/2016

Confira cursos profissionalizantes para mulheres de Paulista 2016. A Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, resolveu lançar vagas para qualificações gratuitas nesse mês de fevereiro. Leia a matéria para conhecer melhor as oportunidades e veja como participar.

Cursos profissionalizantes para mulheres de Paulista 2016. (Foto Ilustrativa)

Cursos profissionalizantes para mulheres de Paulista 2016. (Foto Ilustrativa)

Paulista é um município situado no estado de Pernambuco. A cidade, que fica a apenas 17km de distância da capital, conta com uma população composta por mais de 300 mil habitantes. Para aumentar as chances da população feminina no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Paulista resolveu lançar cursos profissionalizantes gratuitos.

Leia mais: Paulista cursos gratuitos de qualificação 2016

Cursos profissionalizantes para mulheres de Paulista 2016

Os cursos profissionalizantes para mulheres de Paulista 2016 contemplam as moradoras dos bairros Maranguape I e II. Há 5 títulos disponíveis e a disponibilidade de vagas varia de acordo com o local. Confira detalhes sobre os cursos:

Operadora de computadores (25 vagas): esse curso, que requer Ensino Fundamental II completo, apresenta os conhecimentos básicos para operar um microcomputador. Temas como Windows, Word, Excel e Internet são abordados.

Montagem e manutenção de computadores é um dos cursos disponíveis. (Foto Ilustrativa)

Montagem e manutenção de computadores é um dos cursos disponíveis. (Foto Ilustrativa)

Montagem e manutenção de computadores (25 vagas): o curso, que requer ensino Fundamental II completo, ensina as mulheres a atuar na área de informática, montando e reparando as máquinas.

Marcenaria (25 vagas): essa qualificação apresenta técnicas para transformar pedaços de madeira em peças bonitas e vendáveis. A escolaridade mínima exigida é Ensino Fundamental completo.

Eletricista de automóveis (25 vagas): o curso habilita profissionais para cuidar da parte elétrica de veículos automotores. A escolaridade mínima exigida é Ensino Fundamental completo.

Auxiliar de pedreiro (25 vagas): o curso apresenta noções básicas para preparar massa, montar estruturas, entre outros serviços. Podem se matricular mulheres com Ensino Fundamental incompleto.

As mulheres também podem se qualificar para a função de auxiliar de pedreiro. (Foto Ilustrativa)

As mulheres também podem se qualificar para a função de auxiliar de pedreiro. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Senai PE cursos gratuitos 2016

Inscrições abertas

As inscrições para os cursos grátis em Paulista podem ser realizadas de 16 a 19 de fevereiro de 2016. Na hora de fazer a matrícula é necessário apresentar comprovante de residência, RG, CPF e comprovante de escolaridade.

As mulheres que moram no bairro Maranguape II podem se matricular nos dias 16 e 17 de fevereiro, na Casa da Juventude, que fica na Rua 77, número 363. O horário de atendimento ao público é das 9h às 12h. Os cursos disponíveis são: marcenaria, montagem e manutenção de computadores e operadora de computadores.

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o período de matrícula ficará aberto para as moradoras de Maranguape I. As mulheres interessadas devem comparecer, pessoalmente, ao antigo colégio Polinho, situado na Rua 75. O horário de atendimento é das 9h às 12h. Os cursos disponíveis nessa região da cidade são: eletricista de automóveis e auxiliar de pedreiro.

Veja também: Pronatec cursos técnicos em Pernambuco 2016

Aproveite as oportunidades de cursos profissionalizantes para mulheres de Paulista 2016. Essa pode ser a sua chance de voltar ao mercado de trabalho ou melhorar de emprego. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos.

 

Top