Cursos Profissionalizantes no ABC

O grande ABC paulista recebe esse nome em decorrência das siglas das suas 3 cidades de origem: Santo André (A), São Bernardo do Campo…

O grande ABC paulista recebe esse nome em decorrência das siglas das suas 3 cidades de origem: Santo André (A), São Bernardo do Campo (B) e São Caetano do Sul (C). Hoje este grande centro possui além destas cidades as cidades de Mauá, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e é conhecido por ser um grande centro industrial e comercial, oferecendo grandes oportunidades de emprego. Para atender o grande número de vagas no local instituições oferecem cursos profissionalizantes para todas as pessoas. Conheça as principais unidades presentes no ABC que oferecem cursos:

Inaugurada em 1966,  a unidade do Senac de Santo André traz às pessoas da grande região do ABC oferece inúmeros cursos técnicos, buscando satisfazer a escassez de profissionais para atuarem nas diversas vagas que a região proporciona, os cursos são de qualificação e especialização nas áreas de Administração, Comunicação e Artes, Design de Interiores, Educação, Hotelaria, Idiomas, Informática, Marketing e Vendas, Moda, Saúde e Turismo.

Além de habilitar pessoas para o mercado de trabalho, a unidade também promove oficinas, palestras, seminários e workshops para atualização e aprimoramento profissional. A unidade de Santo André possui sala-ambiente de estética, biblioteca, laboratório de informática, sala-ambiente de podologia, laboratório de idiomas e auditório. O endereço da unidade é a Rua Ramiro Colleoni, 110 no Centro de Santo André. Para mais informações acesse o site da unidade clicando aqui.

O Senai possui 4 grandes unidades no ABC, são elas: 2 em São Bernardo do Campo, uma em São Caetano e uma em Santo André. O objetivo dos Cursos Técnicos do Senai-SP é proporcionar habilitação em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos têm duração mínima de 1.600 horas (exceto Design de Móveis, cuja duração é de 1.300 horas),  incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

As unidades do Senai também possuem aprendizagem industrial, cursos superiores, pós-graduação e formação inicial e continuada. A Escola Senai Mário Amato fica na Av. José Odorizzi, 1555 na Assunção, para acessar o site oficial clique aqui.

A Escola Senai Almirante Tamandaré fica situada na Av. Pereira Barreto, 456 no Centro de São Bernardo do Campo, conheça a relação completa de cursos clicando aqui. A Escola Senai Armando de Arruda Pereira está localizada na Rua Niterói, 180 no Centro de São Caetano, clique aqui para acessar o site da unidade. A Escola Senai A. Jacob Lafer fica na Av. Santos Dumont, 300 em Ipiranguinha de Santo André, acesse o sítio online da instituição aqui.

O Sest Senat de Santo André também possui uma grande presença no oferecimento de cursos profissionalizantes no ABC Paulista. Na área educacional, o foco se volta a programas de aprendizagem, que incluem preparação, treinamento, aperfeiçoamento e formação profissional principalmente na área do transporte, como por exemplo o curso técnico em transporte rodoviário de passageiros e o curso técnico em logística, tendo ainda um programa de formação especializada em transporte com 4 itinerários formativos: transporte de cargas, transporte de passageiros, transporte de produtos perigosos e taxistas, outros cursos fora da área também são oferecidos como, por exemplo, o de computação.

Para mais informações você deve entrar em contato a unidade do Sest Senat de Santo André através do endereço Rua Vereador José Nanci, 300 no Parque Jaçatuba ou acesse o site da unidade clicando aqui.






Top