Cursos Profissionalizantes Gratuitos 2012-2013

PUBLICIDADE

O Senai e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) oferecem, para a comunidade, cursos profissionalizantes e técnicos em diversas áreas do conhecimento com processos seletivos para ingresso no início e no meio do ano. Com 2,3 milhões de alunos formados anualmente, o Senai é o maior complexo de educação da América Latina. Empresas de 28 setores industriais são apoiadas pela instituição de educação profissional e tecnológica por meio da prestação de serviços nas áreas técnicas e da formação de recursos humanos. Já o IFSP oferece cursos técnicos gratuitos em várias escolas do Estado de São Paulo, com duração entre três e quatro semestres.

Os cursos profissionalizantes oferecem formação mais rápida (Foto: divulgação)

Curso de Aprendizagem Industrial

Os cursos de aprendizagem industrial do Senai são oferecidos a candidatos que tenham ao menos 14 anos de idade, quando o curso tiver início e no máximo idade que lhe possibilite terminar o curso antes de fazer 18 anos. Há vagas para cursos profissionalizantes nas áreas de Alimentos, Automobilística, Calçados, Construção Civil, Couro e Sintético, Eletricidade, Gráfica, Informática, Mecânica, Metalurgia, Mobiliário e Vestuário. Ao final do curso, a instituição fornece um Certificado de Aprendizagem Industrial aos formandos. O processo seletivo, composto por uma prova com questões de múltipla escolha, é para as vagas que sobram após o encaminhamento de candidatos oriundos de empresas que possuem vínculo com o Senai.

Senai: parcerias com indústrias (Foto: divulgação)

Instituto Federal de São Paulo

Já os cursos técnicos do IFSP abrangem diversas áreas como Administração, Agroindústria, Alimentos, Automação Industrial, Comércio, Edificações, Eletrônica, Eventos, Fabricação Mecânica, Informática, Mecânica, Química e Telecomunicações. Há cursos integrados ao Ensino Médio e concomitante ou subsequente. Estes últimos são mais numerosos e destinam-se a quem já tenha terminado o Ensino Fundamental e concluído ou cursando ao menos o segundo ano do Ensino Médio. Para mais informações acesse o site do Senai ou do IFSP.

PUBLICIDADE
IFSP: cursos integrados ao Ensino Médio ou concomitantes (Foto: divulgação)

Leia mais: Cursos profissionalizantes Telecurso

                        Cursos profissionalizantes nos Estados Unidos

                        Cursos profissionalizantes na Austrália

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.