Cursos Profissionalizantes Gratuitos – SENAC Pernambuco

Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Pernambuco – Quanto mais qualificação você tiver, maiores serão suas chances de conseguir uma vaga, manter o trabalho ou melhorar…

Por Redacao em 27/07/2010

Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Pernambuco – Quanto mais qualificação você tiver, maiores serão suas chances de conseguir uma vaga, manter o trabalho ou melhorar de emprego, mais para que isso ocorra nem sempre é fácil, pois às vezes não temos como estar pagando uma boa especialização, certo? E como sempre pensando em melhorar a vida de quem não possui uma grana extra é que o PSG, disponibiliza oportunidades a quem busca se qualificar sem precisar gastar. Confira!

O Programa Senac de Gratuidade, possui uma parceria com o governo federal, para disponibilizar cursos gratuitos de educação profissional para população de baixa renda. Em todo os estados brasileiros esta presente o PSG, e são centenas de cursos em diversas áreas disponíveis. E agora esta sendo disponibilizados pelo programa cursos gratuitos do SENAC Pernambuco, para quem esta em busca de qualificação e não possui renda adequada para estar pagando um curso.

O PSG foi criado para atender às necessidades da população de baixa renda. Ou seja, pessoas que tenham a renda mensal por pessoa que não ultrapasse um salário mínimo e meio – a referência é o salário mínimo federal. Os candidatos às vagas para cursos gratuitos do SENAC PE devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. Estão entre as oportunidades disponíveis no momento cursos profissionalizantes de:

Auxiliar administrativo;
Operador de telemarketing;
Depilador e manicure;
Camareira de meios de hospedagem;
Atendente de lanchonete;

Os cursos vão possuía a duração de até 4 horas por dia, sendo de segunda a sexta-feira, no período da manha ou noite, à escolha do estudante. Para participar das oportunidades de cursos do SENAC Pernambuco, o interessado deve estar cursando educação básica e também comprovar que a renda familiar é de até 1,5 salário mínimo. As inscrições podem ser feitas pela internet no site www.pe.senac.br/psg ou também pessoalmente no SENAC mais próximo, das 8h30 às 20h, munido de RG, comprovante de residência e escolaridade e a declaração de baixa renda.

SERVIÇOS:

Confira abaixo os endereços e telefones das unidades nas cidades vizinhas:
Caruaru – Rua Cleto Campelo, 79, Centro / (81) 3271-5599;
Garanhuns – Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis / (87) 3761-0165;
Paulista – Av. Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, 30, Jardim Paulista / (81) 3438-5050;
Recife – Avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro / 0800 081 1688.

Top