Cursos profissionalizantes Fiems, MS, 2012

PUBLICIDADE
A Fiems está com vagas em aberto para cursos profissionalizantes (Foto: Divulgação)

A Federação Industrial do Mato Grosso do Sul (Fiems) divulgou, no último dia 2 de junho (segunda-feira), que abrirá 28.048 oportunidades, em 143 qualificações profissionais, divididas em 23 cidades sul-mato-grossenses. Do total de vagas, 25.810 serão disponibilizadas gratuitamente, sendo que 18.475 postos utilizarão recursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e 7.335 colocações são fruto de uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O objetivo do projeto é atender o aumento na demanda de mão de obra, de alguns setores.

Saiba mais sobre: Curso gratuito formação de motoristas Senat 2012

 

PUBLICIDADE
Aproveite as capacitações para ingressar no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Cursos profissionalizantes Fiems MS 2012: cidades participantes

Os cursos a custo zero promovidos pelo Senai atenderão os municípios de Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Chapadão do Sul, Coxim, Eldorado, Deodápolis, Dourados, Ivinhema, Nioaque, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Nova Alvorada do Sul, Rio Verde, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

Do total de 143 cursos gratuitos, 110 são de qualificação profissional e estão distribuídos da seguinte forma: 18 áreas tecnológicas, 19 são de nível técnico, seis de iniciação profissional, cinco superiores, dois de especialização profissional e um de pós-graduação. Os interessados em saber quais modalidades estão disponíveis na sua cidade devem acessar o site www.ms.senai.br periodicamente.

Confira também: Pronatec Copa Inscrições

Conheça o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um projeto do Governo Federal que está disponibilizando capacitações profissionais sem custo para todo o Brasil. O público-alvo desse programa são as famílias de baixa-renda, que fazem parte do Cadastro Único. No entanto, várias pessoas estão sendo beneficiadas com a incentiva, que também está proporcionando cursos em setores como de construção civil, turismo e serviços, com o objetivo de qualificar pessoas para a atuação na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. Para mais informações acesse: www.pronatec.mec.gov.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.