Cursos Profissionalizantes em Petróleo e Gás – Senai 2013

A descoberta do pré-sal colocou o Brasil entre as principais potências petrolíferas do mundo e fez deste segmento um campo fértil para quem está em busca de uma oportunidade de emprego. Hoje, o ramo de petróleo e gás é um dos mais promissores do país, o que tem atraído novos profissionais e pessoas interessadas em uma carreira de sucesso.

Com a descoberta do pré-sal, o ramo petroleiro se tornou num campo fértil para quem está em busca de novas oportunidades. (Foto: Divulgação)

Investindo em uma formação de qualidade nesta área, as chances de você conquistar o seu espaço no mercado de trabalho são ainda maiores. Em todo o território nacional, há viárias instituições que oferecem cursos profissionalizantes no ramo petroleiro. O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), por exemplo, possui vários cursos voltados para este setor, que preparam os alunos para as mais diferentes atividades.

Conheça também cursos profissionalizantes em meio ambiente do Senai.

Cursos profissionalizantes em petróleo e gás do Senai

O Senai conta com várias opções de cursos para quem deseja atuar neste segmento.(Foto: Divulgação)

Seu curso técnico em petróleo e gás, por exemplo, disponível no Senai Rio, visa o desenvolvimento de habilidades relativas à operação, monitoramento e controle de sistemas de utilidades, com foco em atividades inerentes ao processamento e ao refino de petróleo. Ao longo de sua formação, o estudante tem contato com conhecimentos sobre o funcionamento dos sistemas de tratamento de água, refrigeração industrial, recuperação de condensado etc.

Além disso, o curso conta em sua grade com várias disciplinas, incluindo matemática, informática, química, cidadania e ética, legislação ambiental, saúde, segurança e higiene industrial, primeiros socorros, termodinâmica, noções de sistema naval, mecânica dos fluídos, eletrotécnica básica, instrumentação básica, tratamento de água, sistemas elétricos, sistemas de produção de óleo e muito mais.

Veja mais sobre: Pronatec Senai RJ 2012 – cursos gratuitos.

O curso técnico em petróleo e gás do Senai Rio é oferecido em parceria com o Pronatec.(Foto: Divulgação)

Para participar do curso, é necessário estar cursando o segundo ano do ensino médio. A matrícula é feita através da inscrição em processo seletivo realizado pela Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, por meio do Pronatec. Os interessados devem apresentar identidade, CPF, certidão de nascimento, histórico escolar, atestado médico e certificado de conclusão ou coprovação de matricula no Ensino Médio.

Outra opção de curso profissionalizante do Senai é o de operadores de equipamento de produção e refino de petróleo e gás, que prepara o candidato para atuar em empresas que realizam atividades relacionadas à extração, produção e refino de tais produtos. Sem dúvida, essas são ótimas oportunidades para você investir no seu futuro.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0