Cursos Profissionalizantes em Minerais não metálicos – Senai 2013

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI – oferece cursos de formação técnica profissionalizantes completamente grátis. Embora o diploma seja de um curso técnico, os estudantes que realizarem o curso poderão conseguir facilmente entrar para o mercado de trabalho.

Leia mais: Cursos Profissionalizantes em Metalmecânica – Senai 2013

Curso em Minerais não metálicos

Ao longo do curso, o aluno aprenderá práticas de mistura de argila e o controle de sua queima. (Foto Divulgação)

Os profissionais desta área são responsáveis pelo beneficiamento, transformação e produção de produtos de minerais não metálicos, tais como: mármore, pedras, ardósia, cerâmica, granito entre outros. Muitos profissionais, dentre operadores, monitores, técnicos e supervisores encontram-se nesse processo.

Ao longo do curso, o aluno aprenderá práticas de mistura de argila e o controle de sua queima, além de planejar, coordenar e supervisionar o processo das fases de produção de produtos de cerâmica e vidros. Também aprenderá a definir propriedades e composições de produtos, para então especificar processos e definir a capacidade de produção.

Dentre os cursos gratuitos, a quantidade de vagas instituída é assegurada somente pela inscrição prévia. (Foto Divulgação)

O aluno ainda vai coordenar equipes de trabalho, controlando o funcionamento de máquinas e equipamentos, além de examinar parâmetros operacionais e realizar serviços de assistência técnica de produtos, prestando atendimento aos clientes.

Veja também: Cursos Profissionalizantes em Eletroeletrônica – Senai 2013

Como fazer a inscrição

Para realizar alguns cursos do Senai é preciso antes prestar um vestibular ou vestibulinho. (Foto Divulgação)

Para realizar alguns cursos oferecidos pelo órgão, é preciso antes prestar um vestibular ou vestibulinho. Dentre os oferecidos gratuitamente, a quantidade de vagas instituída é assegurada somente pela inscrição prévia. Dica: para quem deseja realizar o curso, vale a pena procurar as unidades do órgão, e se informar sobre as datas de inscrição.

Confira ainda: Curso Técnico de Segurança do Trabalho – Senai 2013

As unidades do Senai – que estão espalhadas por todo o Brasil – garantem uma educação de qualidade, voltada para o mercado de trabalho. Para saber a localização das unidades que oferecem o curso profissionalizante em minerais não metálicos, acesse a página do Senai e faça uma busca.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0