Cursos Profissionalizantes em Eletroeletrônica – Senai 2013

Os cursos profissionalizantes em Eletroeletrônica oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) são ministrados na modalidade de qualificação e aperfeiçoamento, voltados a trabalhadores…

Por Editorial MDT em 20/09/2012

Os cursos profissionalizantes em Eletroeletrônica oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) são ministrados na modalidade de qualificação e aperfeiçoamento, voltados a trabalhadores que desejam ampliar, complementar suas competências ou se atualizar; e também na modalidade de aprendizagem industrial, que se direcionam à formação de jovens aprendizes.

Alunos aprendem a trabalhar com circuitos elétricos e eletrônicos (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre os Cursos Profissionalizantes em Eletroeletrônica – Senai 2013

Na modalidade de qualificação e aperfeiçoamento profissional, o objetivo é capacitar profissionais para atuar com comandos elétricos, eletrônica de potência, eletricidade industrial e eletrotécnica. Para quem já trabalha na área e deseja melhorar o currículo, o curso pode ser uma boa chance para fazer isso.

Oportunidade para jovens aprendizes e profissionais (Foto: divulgação)

Os cursos de aprendizagem industrial na área de Eletroeletrônica também capacitam o profissional para usar ferramentas comuns e especiais, instrumentos de medição elétrica e eletrônica para instalar, montar e fazer ajustes em circuitos elétricos ou eletrônicos. Esses cursos equivalem à educação profissional de nível básico ou técnico e podem participar preferencialmente jovens que tenham no mínimo 14 anos no início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de fazer 18 anos.

O Senai oferece apoio a empresas de vários setores (Foto: divulgação)

Cursos Profissionalizantes em Eletroeletrônica – Senai 2013: onde estudar

Veja quais as cidades com unidades do Senai que oferecem o curso profissionalizante em Eletroeletrônica, acessando o site do complexo educacional. Maior instituição de ensino profissional e tecnológico em todo o território latino-americano, o Senai forma mais de 2,3 milhões de profissionais por ano no Brasil. Para empresas parceiras – de quase 30 áreas industriais diferentes – também presta serviços técnicos e tecnológicos e oferece consultoria e assistência à produção, laboratoriais, informação tecnológica e pesquisa aplicada, além de contribuir com a formação de recursos humanos.

Veja também: Curso Técnico de Segurança do Trabalho – Senai 2013

Curso Técnico de Refrigeração e climatização – Senai 2013

Top