Cursos profissionais na Fundação Florestan Fernandes 2016

Vários cursos profissionais na Fundação Florestan Fernandes 2016 estão com inscrições abertas, atendendo aos moradores de Diadema, cidade que faz parte da região metropolitana de São Paulo. Neste trimestre, a instituição espera ocupar 232 vagas. Leia a matéria e saiba mais sobre as oportunidades.

Cursos profissionais na Fundação Florestan Fernandes 2016. (Foto Ilustrativa)
Cursos profissionais na Fundação Florestan Fernandes 2016. (Foto Ilustrativa)

Totalmente gratuitos, os cursos da Fundação Florestan Fernandes ajudam na capacitação de novos profissionais para o mercado de trabalho local, com vagas para diferentes faixas etárias, inclusive pessoas da terceira idade.

Leia mais: Senai Diadema cursos gratuitos 2016

O projeto de formação profissional da fundação também inclui visitas técnicas a empresas e universidades, realizadas mensalmente, permitindo aos alunos conhecer melhor o mercado e conscientizá-los sobre a importância do ensino superior.

CONTEÚDO

Cursos profissionais na Fundação Florestan Fernandes 2016

Com duração variando de 20h a 240h/aula, os cursos gratuitos da Fundação Florestan Fernandes 2016 estão distribuídos entre áreas como comércio e serviços, beleza, gastronomia, construção civil, indústria e informática, além de outras.

Há vagas para o curso gratuito de jardinagem. (Foto Ilustrativa)
Há vagas para o curso gratuito de jardinagem. (Foto Ilustrativa)

Para o segundo trimestre de 2016, a instituição está disponibilizando cursos profissionais gratuitos como Barbeiro e Corte, Polimento Automotivo, Confeitaria Básica, Maquiagem, Panificação Artesanal, Operador de Transpaleteira, Cuidador de Idosos, Operador de Empilhadeira e Jardinagem.

Para oferecer os cursos gratuitos 2016, a Fundação Florestan Fernandes conta com vários parceiros, incluindo o Senai, o programa Via Rápida Emprego e o Centro Paula Souza.

Saiba mais: Curso de Confeitaria Gratuito

Como se inscrever?

Para se candidatar a esses cursos gratuitos em Diadema 2016, você deve se inscrever até o dia 30 de março de 2016, através do site www.florestan.org.br ou indo à unidade da Fundação Florestan Fernandes, localizada na Alameda da Saudade, 186, bairro Conceição. O horário de atendimento é das 8h às 20h, nos dias úteis.

Vale lembrar que as vagas são destinadas exclusivamente aos moradores de Diadema.

Processo seletivo

Os inscritos farão prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 03 de abril de 2016. Os candidatos terão que responder 20 questões objetivas, que abordarão Matemática, Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais. Para esclarecer as dúvidas sobre o processo seletivo, basta fazer uma leitura atenta do edital.

Há oportunidades para o curso de confeitaria básica. (Foto Ilustrativa)
Há oportunidades para o curso de confeitaria básica. (Foto Ilustrativa)

Sobre a Fundação Florestan Fernandes

A Fundação Florestan Fernandes é uma instituição de ensino profissional, vinculada à Prefeitura Municipal de Diadema. Todos os anos, são promovidos cursos profissionalizantes gratuitos, que reconhecem a demanda industrial e comercial da cidade. Anualmente, a fundação capacita mais de 2.500 alunos.

Veja também: Grande ABC: Cursos Gratuitos Senai, Senac, Senat

E aí? Ficou alguma dúvida sobre os cursos gratuitos da Fundação Florestan Fernandes 2016? Então entre em contato com a central de atendimento pelo telefone (11) 4053-2600. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre qualificação profissional.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0