Cursos profissionais em Taubaté 2015

Querendo fazer cursos profissionais em Taubaté 2015? Aproveite a nova oportunidade que está sendo disponibilizada pela prefeitura municipal, para os estudantes matriculados nas escolas públicas e particulares da cidade do interior paulista, interessados em se capacitar profissionalmente.

Cursos profissionais em Taubaté 2015 (Foto Ilustrativa)

No total, a Prefeitura de Taubaté está oferecendo 500 vagas em cursos gratuitos, através da Ametra (Unidade de Ensino Profissionalizante), distribuídas por 10 cursos, que abrangem as áreas de informática, mecânica e comunicação, entre outras.

Fundat cursos gratuitos em Aracaju 2015

CONTEÚDO

Cursos profissionais em Taubaté 2015

Curso grátis de Auto CAD (Foto Ilustrativa)

Na unidade Ametra I, há vagas para os cursos profissionais gratuitos de Programação de Computador, Auto CAD, Web Designer, Informática Básica e Serigrafia. Já na Ametra II, estão disponíveis as capacitações de Mecânica Básica, Comunicação Visual, Serralheria, Serigrafia, Informática Básica, Manutenção de Micro e Inglês.

Os cursos de Auto CAD, Web Designer, Manutenção de Micro e Informática têm certificação pelo Senai, sendo que para obter o certificado, é preciso cumprir os critérios de idade e escolaridade.

Para participar desses cursos gratuitos SP 2015 em Taubaté, é necessário estar matriculado em alguma escola do município, seja da rede pública ou privada. Com relação à idade, as vagas destinam-se aos candidatos que tenham entre 14 e 17 anos, exceto para os cursos de Inglês e Serigrafia, abertos a estudantes a partir de 13 anos.

Curso de Francês gratuito em SP

Inscrições abertas

Curso grátis de Serigrafia (Foto Ilustrativa)

As inscrições para os cursos gratuitos Ametra em Taubaté já estão abertas. Os interessados devem se matricular em um dos seguintes endereços:

– Ametra I: Av. Armando Salles de Oliveira, 284, Centro (segunda a sexta, de 8h às 16h45).

– Ametra II: Av. Santa Luzia de Marillac, 1.375, Vila São José (segunda a sexta, das 8h às 11h30 e de 13h às 16h45).

É necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de declaração escolar e foto 3×4 recente.

Vale lembrar que as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Bolsa-auxílio

Curso gratuito de Serralheiro (Foto Ilustrativa)

Os alunos dos cursos gratuitos da Prefeitura de Taubaté, que tenham mais de 15 anos de idade e renda familiar per capita de até meio salário mínimo, podem participar do programa Ação Jovem, tendo direito a uma bolsa-auxílio mensal de R$ 80.

Secitec cursos Estações Digitais 2015

Maiores informações sobre o projeto Ametra estão disponíveis pelos telefones (12) 3625-5060 e (12) 3625-5086.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0