Cursos para se inscrever no meio do ano

E parece que foi ontem mesmo que o ano de 2011 começou, não é verdade? Parece que foi ontem aquela queima de fogos de…

E parece que foi ontem mesmo que o ano de 2011 começou, não é verdade? Parece que foi ontem aquela queima de fogos de artifícios, aquela vontade de começar o novo regime, e prometer varias coisas e que nunca são cumpridas no ano que se segue. E, de repente, parece que piscamos os olhos um pouco demais e pronto! Já estamos no meio do ano. E por falar em meio do ano, você que quer ter uma grande chance na vida e perdeu o prazo de inscrição em vestibulares, cursos, e tudo mais, agora estará tendo a sua segunda oportunidade, que são os vestibulares de inverno.

Tanto nas instituições de ensino quanto em cursos técnicos, agora é a hora perfeita para que você faça a sua inscrição e tenha uma nova oportunidade de ter o seu lugar e a sua chance de ser um bom profissional. Para você que quer fazer um curso técnico, o Centro Paula Souza estará com inscrições abertas para os cursos de Técnico em nutrição, técnico em montagem e manutenção de computadores, técnico em administração e muitos outros. Vale lembrar que ter um técnico no seu currículo faz com que tenha um peso bem maior do que quando você for procurar um emprego, conta como capacitação profissional.

Cursos do SENAI também estarão de inscrições abertas através do site para diversos cursos em diversas unidades, na verdade você tem que ver qual é a sua unidade para ver a disponibilidade do curso desejado para fazer, as vezes não abre no meio do ano e só no final. Sabe uma inscrição que só abre no meio do ano? O ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio, que tem a extrema importância para os jovens que quiserem fazer Prouni ou mesmo ingressar nas universidades publicas da rede estadual. Já para quem quer prestar uma federal, é o próprio vestibular. As inscrições já estão abertas para que você possa prestar o seu conhecimento.

Continuar Lendo  Ensino a Distância EAD Learncafé - Aprender e Ensinar

Quem escolhe fazer o vestibular ou a prova de inverno tem mais chances de ingressar porque a competição entre as pessoas são menores, geralmente, as pessoas prestam no final do ano, depois de terminar o ensino médio, depois de concluírem o cursinho pré-vestibular, coisas do tipo. Por isso, se você se prestar bem, você consegue ingressar com mais chances de fazer o curso que você quiser, porque terá menos competição entre as pessoas. A dica é que você procure se informar se no meio do ano aquela instituição de ensino tem o curso que você quer fazer e que você consiga passar nessa fase com menos competição acirrada.

Procure também se inscrever para os cursos mais concorridos no mercado de trabalho, para os que faltam mão de obra qualificada, que geralmente são aqueles que envolvem a tecnologia, como Montagem e manutenção de computadores, Desenvolvimento de Software, Desenvolvimento de Redes, WebDesigne, coisas que precisa de bastante profissional e tem pouca procura, para que você consiga fazer valer do seu diploma, ganhando o seu salario. E outra, por mais que apareça, esses cursos ainda não tem muita divulgação e logo, a competição entre eles também estará menor.

Com essas dicas, espero que você não perca mais nenhuma oportunidade de fazer com que os cursos sejam todos para você e para o seu tempo. Acesse os portais e colha maiores informações. Boa sorte na prova!

Top