Cursos para policiais militares

Há vários cursos de capacitação que os policiais militares podem fazer gratuitamente

Todos os anos, os policiais militares de todo o Brasil têm à disposição vários tipos de cursos de capacitação, tanto presenciais quanto à distância, a maior parte deles gratuitos e oferecidos pelos próprios órgãos de segurança, que têm como objetivo melhorar a sua qualificação, resultando em melhores serviços prestados à população.

Uma dessas instituições que disponibiliza anualmente os cursos para policiais militares é a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que em parceria com a Academia Nacional de Polícia criou a Rede Nacional de Educação a Distância (Rede EAD).

A Rede EAD Senasp conta com uma oferta de mais de 60 cursos gratuitos para o ano de 2012 e tem capacidade de atender até 200.000 alunos a cada ciclo de aulas, que são ministradas por 2.000 tutores. A rede está implantada no Distrito Federal e em todos os estados do país, possuindo 270 Telecentros instalados nas principais cidades do Brasil.

Além dos policiais militares, os cursos EAD Senasp também são oferecidos a outros servidores da área de segurança pública, como bombeiros, policiais civis, agentes penitenciários, policiais federais e rodoviários federais.

Leia também: Senasp Login e Senha

Confira: Curso de Tecnologia em Segurança e Ordem Pública

Cursos

A Rede EAD Senasp é uma boa opção para os militares que desejam buscar melhores qualificações

Alguns dos cursos para policiais militares disponibilizados pela Rede EAD Senasp para 2012 são:

– Ações para o controle de armas – APCA

– Atendimento às mulheres em situação de violência – AMSV

Busca e Apreensão 1 – BEA1

– Capacitação em Educação para o Trânsito – CEPT

– Combate à Lavagem de Dinheiro – CLD

– Espanhol 1 e 2 – ESP 1 e 2

– Inglês 1 – ING 1

Policiamento Comunitário Escolar – PCE

– Segurança Pública sem Homofobia – SPSH

– Violência, Criminalidade e Prevenção – VCPVN

Para conferir a lista completa dos cursos acesse o site da Senasp/Ministério da Justiça. Não deixe de verificar também os requisitos para fazer cada curso.

Com relação à carga horária, ela pode ser de 40 horas/aula ou 60 horas/aula, dependendo do curso.

Como participar

Através dos cursos, os policiais militares ficam ainda mais capacitados para oferecer melhores serviços para a população

Os policiais militares que se interessarem em participar dos cursos gratuitos EAD Senasp ainda têm mais uma chance de se inscrever em 2012. Entre os dias 16 e 20 de agosto estarão abertas as inscrições para o Ciclo 26, cujas aulas vão acontecer entre os meses de setembro e novembro deste ano.

Para se inscrever é necessário se cadastrar no site http://ead.senasp.gov.br/ficha_inscricao/aviso.asp, sendo que a ficha de inscrição só ficará disponível no período informado anteriormente.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply