Cursos para pessoas com deficiências PUC Minas 2013

PUBLICIDADE

A PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) está com inscrições abertas para cursos gratuitos para deficientes. As vagas estão sendo oferecidas nas unidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem.

A PUC está com uma oferta de cursos para portadores de deficiências. (Foto:Divulgação)

Oportunidades para pessoas com deficiências

Com a sua nova iniciativa, a PUC Minas espera beneficiar 150 portadores de deficiências que desejam estudar. As vagas estarão disponíveis em nove tipos de cursos. Para participar, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos.

Pessoas com diferentes deficiências poderão se capacitar pela PUC, incluindo aquelas com problemas visuais, auditivos, físicos e mentais. A iniciativa faz parte do Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão.

PUBLICIDADE

Ao trabalhar com a Sociedade Inclusiva, a PUC espera favorecer a inserção do deficiente no mercado de trabalho e aprimorar as habilidades. Os cursos são preferencialmente destinados às pessoas com deficiência e baixa renda. Os profissionais que estão em processo de reabilitação pelo INSS também podem participar.

A iniciativa é do Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão. (Foto:Divulgação)

Nas edições anteriores, a Sociedade Inclusiva da PUC beneficiou muitos portadores de deficiências, com cursos de informática, auxiliar administrativo, auxiliar de jardinagem, Manutenção de Microcomputadores, Artesanato, Pedreiro, Cidadania e Direitos Humanos, entre outros.

Como participar dos cursos gratuitos PUC Minas?

Os interessados em ocupar uma vaga em um dos cursos da PUC devem fazer a inscrição o quanto antes, afinal, o prazo será encerrado no mês de julho. Ao se cadastrar, é preciso apresentar carteira de identidade, comprovante de endereço e laudo médico. De acordo com a coordenadora Rosa Maria Corrêa, a seleção será feita por meio de entrevistas.

Para maiores informações, vale a pena entrar em contato com os telefones: (31) 3319-4082, 3319-4977 ou 3319-4927 (Belo Horizonte). Em Betim, o número para contato é (31) 3539-6832. Em Contagem, os possíveis candidatos podem ligar para (31) 3399-5883.

Vale lembrar que, ao fim de cada semestre, a PUC abre inscrições para cursos para deficientes em Minas Gerais. Outas informações sobre a iniciativa estão disponíveis no site Sociedade Inclusiva PUC Minas.

Sobre a PUC Minas

A PUC Minas é a melhor universidade privada do Brasil. (Foto:Divulgação)

A PUC Minas é considerada a melhor universidade particular do Brasil, de acordo com o ranking do Guia do Estudante. A instituição possui mais de 7,4 mil estudantes em 108 cursos de graduação. Ela também é responsável por conceder bolsas de iniciação científica e monitorias que favorecem os estudantes.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.