Cursos para marceneiros – onde fazer

O Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial) promove em suas unidades, entre outros cursos, aulas com a finalidade profissionalizante para os interessado em atuar como…

Por Élida Santos em 24/11/2011

O Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial) promove em suas unidades, entre outros cursos, aulas com a finalidade profissionalizante para os interessado em atuar como marceneiro.  O profissional dessa área se especializa na produção de móveis de madeira ou estruturas necessárias para uma construção que seja de madeira. Os interessados podem acessar o site da instituição e se candidatar para o curso assim que novas turmas forem abertas.

No site CTT.com você pode realizar cursos de marceneiro à distância por meio de oito DVDs, em que os alunos terão as seguintes disciplinas: Móveis para Oficina, Ferramentas Manuais, Ferramentas Elétricas, Máquinas Estacionárias, Juntas de Madeira, Elementos de Fixação, Ferragens e Acessórios, Folhado de Madeira, Acabamento de Madeira, Técnicas de Produção em Série, Segurança do Trabalho e Técnicas de Marcenaria. O curso tem o custo total de R$ 835,00 (valores sujeito a alteração de acordo com disponibilidade da empresa promotora das aulas e materiais).

Mas se você prefere cursos presenciais, a alternativa pode estar na mesma escola que oferece o curso à distância. A CTT oferece para os alunos na  Rua Camburiú, 344 – Lapa (travessa da Rua Cerro Corá, altura do nº 1350) CEP 05058-020 – São Paulo, aulas presenciais para o curso de marceneiro. O curso presencial pode ter uma carga horária de até 23 h semanais, de acordo com a disponibilidade do aluno e o custo das aulas podem chegar a R$ 1895,00. Para mais informações sobre o curso entre em contato com a CTT, por meio do telefone (11) 3836-7017 ou 4102.7797. O curso pode ser comprado pela internet no site http://www.artoficio.com.br/.

Saiba mais sobre a profissão de marceneiro

Esse profissional trabalha em áreas que planejam a confecção e reparação de móveis, equipamentos e peças em madeira e derivados. Além disso, também é responsável em aplicar revestimentos para restaurar ou reparar móveis, equipamentos e peças em madeira e derivados. Os produtos que são feitos pelos marceneiros são realizados após o desenvolvimento de um projeto.

Muitas vezes quem realiza a solicitação de um item e repassa as formas que o produto deve ter é o próprio cliente, porém, outros profissionais da área da construção civil podem realizar solicitações de mercadoria para o marceneiro. O profissional dessa área também pode trabalhar com produtos restaurados. Em média esse profissional recebe um salário mínimo como remuneração inicial.

Top