Cursos para advogados no exterior

Para quem pretende realizar um curso de direito no exterior e ainda conquistar um certificado de inglês para exercer Direito Internacional emitido pela International…

Por Élida Santos em 30/11/2011

Para quem pretende realizar um curso de direito no exterior e ainda conquistar um certificado de inglês para exercer Direito Internacional emitido pela International Legal English Certificate – ILEC, basta acessar o site www.lang.unsw.edu.au  e realizar a inscrição no intercâmbio. O curso será oferecido pela Universidade de New South Wales, que é uma das maiores instituições do segmento, localizada na Austrália. O estado de New South Wales, local onde fica a universidade, é considerado um dos mais desenvolvidos do país, tendo como capital a cidade de Sydney.

Os alunos adquirirão habilidades que influenciarão em seu aspecto crítico, além de auxiliar na análise de documentos redigidos na língua inglesa, o que é muito importante para os profissionais que queiram seguir carreira no exterior. O curso de especialização possui duração de dez semanas. No fim de todas as aulas, os estudantes deverão ter desenvolvido habilidades de conversação e compreensão da língua inglesa em geral.

O conteúdo do curso consiste no estudo na interpretação e leitura de textos jurídicos, vocabulário legal e jurídico, interpretação participação em discussões de tópicos legais, redação de documentos legais e memorandos e explanação de aspectos legais. O English for Law é focado para estudantes que possua nível intermediário ou avançado de inglês e que tenham um background em direito. A principal característica das aulas é aproximar o estudante de direito ou advogado que está a procura de experiência técnica em inglês.

Os participantes das aulas realizarão atividades complementares como excursão para tribunais, para o Parlamento e para escolas de direito, que possibilitará que os estudantes conheçam mais sobre a atividade na prática. O Campus da UNSW fica localizado a menos de cinco minutos, se a locomoção for feita de ônibus, do distrito comercial de Sydney e também dos parques e praias da cidade. Para ter mais informações acesse o portal www.lang.unsw.edu.au.

Top