Cursos online gratuitos com certificado 2013

Nem todas as pessoas possuem tempo suficiente ou dinheiro para se capacitar através de cursos presenciais. Nestes casos, elas buscam outras formas de adquirir qualificação, como é o caso dos cursos online gratuitos com certificado.

O curso online é uma alternativa para quem não tem dinheiro para pagar uma formação presencial. (Foto:Divulgação)

CONTEÚDO

Aprendizado gratuito via internet

O curso pela internet é ideal para ganhar conhecimentos sobre temas abrangentes ou específicos. As aulas normalmente são divididas em módulos e contam com um material didático completo para a aprendizagem, como vídeos, textos complementares e exercícios.

Uma modalidade de curso online que está fazendo bastante sucesso no Brasil é o Mooc (curso em massa online). Para se dar bem na formação, o aluno precisa ter disciplina, estudos prévios e automotivação. Os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas são testados através de provas online e o certificado só é emitido após a conclusão de todas as atividades.

Confira a seguir sugestões de cursos online gratuitos com certificado 2013:

Cursos online gratuitos Sebrae

O Sebrae oferece cursos de empreendedorismo pela internet. (Foto:Divulgação)

Os cursos online do Sebrae são gratuitos e trabalham com diferentes temas específicos, como Aprender a Empreender, Vendas, Internet para Pequenos Negócios, Análise e Planejamento Financeiro, Atendimento ao Cliente, Planejamento para Exportar, Microempreendedor Individual, entre outros. Vale lembrar que o foco do Sebrae é ensinar sobre empreendedorismo.

Para participar dos cursos online Sebrae, é necessário preencher um cadastro e respeitar o planejamento. Ao final do estudo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas disponibiliza ao concluinte o certificado de participação para imprimir.

Acesse o sitewww.sebrae.com.br e escolha um curso para participar.

Cursos online gratuitos FGV

A Fundação Getúlio Vargas oferece cursos gratuitos pela internet através do consórcio OpenCourseWare Consortium. Entre as opções de formação, vale ressaltar Finanças Pessoais, Sustentabilidade, Argumentação Jurídica, Planejamento da Aposentadoria, Filosofia, Era Vargas, Contratação de Trabalhadores e Sociologia.

A FGV tem cursos online gratuitos. (Foto:Divulgação)

Para receber a declaração de término do curso gratuito FGV online 2013, o aluno precisa realizar uma prova com questões objetivas e obter nota mínima 7.0.

Acesse o site FGV Online para estudar de graça pela internet.

Cursos online gratuitos USP

A USP, em parceria com a plataforma Veduca, está oferecendo um curso online gratuito de Física Básica. Ao longo das aulas, os alunos aprendem a analisar as relações e propriedades e buscam a compreensão científica dos comportamentos naturais do mundo. O curso é uma novidade na plataforma Veduca, tem uma carga horária de 21 horas e garante certificado.

Acesse o site Veduca e aprenda física de graça na internet.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0