Cursos online gratuitos 2014

Uma das inúmeras facilidades que a internet trouxe para a nossa vida foi a possibilidade de fazer cursos online, sem sair de casa, utilizando o computador ou outros dispositivos conectados à web, estudando nos horários desejados e com toda a tranquilidade.

Quem quer estudar pela internet, sem pagar nada, encontra diversas opções (Foto: Divulgação)

E para melhorar, muitos desses cursos são oferecidos gratuitamente, ou seja, você não paga nada para adquirir novos conhecimentos nos mais variados segmentos, incluindo desde aulas gratuitas sobre culinária e informática a cursos ministrados à distância por diversas universidades.

Entre os cursos online gratuitos, há também opções sobre finanças pessoais, economia, comunicação, matemática e fotografia, além de outras áreas do conhecimento, voltados para todas as faixas etárias. Alguns deles chegam até a emitir certificados de conclusão, desde que o aluno consiga um bom desempenho.

Cursos online para concursos públicos

Cursos online gratuitos Dell

Onde fazer

Alguns dos cursos online gratuitos oferecidos pela FGV (Foto: Divulgação)

Os interessados em fazer cursos online gratuitos 2014 encontram diversas opções de ensino à distância (EAD) na internet, com duração variada e diferentes ferramentas de estudo.

Uma das instituições que oferece esse tipo de curso é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), cujo catálogo de cursos grátis abrange opções nas áreas de Finanças Pessoais, Sustentabilidade, Empreendedorismo, Direito, Ciência e Tecnologia, entre outras. Para conhecer mais sobre os cursos é só acessar o site FGV Online.

Quem também oferece cursos grátis online é o Bradesco, possibilitando a qualquer pessoa ampliar seus conhecimentos. Cursos de Matemática Financeira, Introdução ao Pacote Office, Word, Excel, PowerPoint, Acess e Comunicação Escrita são algumas das opções. As inscrições podem ser feitas no site do banco ou na página da Fundação Bradesco.

Outras opções

O Sebrae também disponibiliza vários cursos grátis online (Foto: Divulgação)

O Sebrae é outra instituição que traz uma lista interessante de cursos gratuitos pela internet, destinados principalmente às pessoas que estão querendo abrir o próprio negócio e também a quem já atua no comércio. Maiores informações sobre os mais de 30 cursos estão disponíveis no www.sebrae.com.br.

Já para quem deseja encontrar cursos virtuais gratuitos, oferecidos por algumas das maiores universidades do mundo, basta se cadastrar e aproveitar as ferramentas oferecidas pelos sites Veduca e Coursera, que são ótimas opções para fazer cursos de qualidade similar aos ministrados nas instituições de ensino superior.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0