Cursos no Carandiru Gratuitos

O Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado, está com vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas…

O Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado, está com vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas áreas. Os cursos serão realizados no Parque da Juventude, que fica no local onde era a antiga penitenciária do Carandiru, na zona norte da capital paulista. Os cursos são destinados para interessados em geral e as inscrições devem ser feitas entre os dias 1º e 3 de agosto, entre 9h e 18h, no local em que os cursos serão realizados. É necessário apresentar o documento de identidade no ato da matrícula.

No total, estão sendo oferecidas 225 vagas para os seguintes cursos:

– Informática Básica

– Montagem e Manutenção de Micros

– Modelagem 3D

– Introdução ao Software Livre

– Mangá e Ilustrações com Software Livre

– Fotografia Digital com Máquinas Simples

– Conversação em Inglês

Serviço

Parque da Juventude
Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 / 1º andar (ao lado da estação de metrô Carandiru)
Site: www.acessasp.sp.gov.br

Parque da Juventude

O Parque da Juventude, que hoje ocupa o espaço que um dia pertenceu à famosa Penitenciária Carandiru, na cidade de São Paulo, é um complexo cultural e recreativo que oferece inúmeras atividades para a população paulistana. Em uma área de 240 mil metros quadrados, o parque é dividido em três outros complexos: o Parque Esportivo, o Parque Central e o Parque Institucional.

No Parque Institucional encontra-se o posto do Acessa SP, equipado com mais de 100 microcomputadores e acesso gratuito à Internet. É lá que são oferecidos os cursos e oficinas gratuitos de capacitação profissional, geralmente voltados para a área da informática e da tecnologia, com o objetivo de promover a inclusão digital.

Leia Também:  Cursos a Distância Reconhecidos Pelo MEC

Além do posto do Acessa SP, o Parque Institucional é formado por um Biblioteca que tem um acervo de mais de 30 mil livros, uma Escola Técnica Estadual, que oferece vagas para o Ensino Médio e para o Ensino Técnico e um Auditório onde acontecem palestras, exposições e atividades afins.

O Parque Esportivo, por sua vez, é equipado com quadras poliesportivas, pistas de skate e corrida e material esportivo, como bolas e raquetes. No local são oferecidos cursos de diversas modalidades esportivas como Tênis e Vôlei. A área destinada ao Parque Central é formada por uma extensa área verde, onde o visitante pode brincar e descansar.

Acessa SP

O Acessa SP foi criado em 2000 e é um programa do Governo do Estado de São Paulo através da coordenação da Secretaria de Gestão Pública e gestão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo. O principal trabalho do Acessa SP é a manutenção de diversos postos que contam com computadores e acesso gratuito à Internet, além da realização de cursos também gratuitos de capacitação profissional. A abrangência do programa é estadual e conta com 404 postos abertos atualmente.

De acordo com dados divulgados pelo Acessa SP, durante os 11 anos de atuação, o programa já realizou 55 milhões de atendimentos. Na capital paulista, existem 32 postos de atendimento, sendo sete na região central, sete na zona leste, quatro na zona norte, seis na zona oeste e oito na zona sul. Para consultar o posto mais próximo da sua residência, acesse o site: http://www.acessasp.sp.gov.br .

Top