Cursos menos concorridos UFMG

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) é uma das mais respeitadas instituições de ensino superior do Brasil. Recentemente, ela adotou o Sistema de…

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) é uma das mais respeitadas instituições de ensino superior do Brasil. Recentemente, ela adotou o Sistema de Seleção Unificada para distribuir as vagas dos cursos de graduação. Cerca de 6.250 oportunidades serão ocupadas por meio do SiSu.

A UFMG é a instituição de ensino superior mais notável de Minas Gerais. (Foto:Divulgação)

A UFMG alterou o seu processo seletivo, mas a prova de aptidão ainda será realizada para alguns cursos, como Artes Visuais, Design, Música e Teatro. As inscrições para o vestibular permanecem abertas até o dia 19 de setembro e a taxa é de R$ 110,00. As provas de habilidades serão aplicadas de 13 a 15 de janeiro de 2014.

Cursos com menor concorrência da UFMG

Alguns cursos são extremamente concorridos na Universidade Federal de Minas Gerais, como é o caso de Medicina. Outras opções de graduação, no entanto, possuem pouca procura e por isso são mais fáceis de ingressar.

Confira a seguir os cursos menos concorridos da UFMG, considerando as estatísticas do vestibular 2013:

O curso de Aquacultura tem pouca concorrência. (Foto:Divulgação)

Aquacultura: curso com concorrência de 1,12 candidatos por vaga. A formação é focada na cadeia produtiva de organismos aquáticos.

Biblioteconomia: curso com concorrência de 1,22 candidatos por vaga. Os alunos aprendem como planejar e administrar as unidades de informação.

Matemática: curso com concorrência de 1,23 candidatos por vaga. A formação habilita matemáticos e professores da disciplina para o ensino fundamental e médio.

Gestão de Serviços de Saúde: curso com concorrência de 1,32 candidatos por vaga. A formação abrange o conteúdo da área de saúde, administração, demografia e afins.

Tecnologia em Radiologia: curso com concorrência de 1,35 candidatos por vaga.

Leia Também:  Curso gratuito de beleza - RJ 2012

Letras: curso com concorrência de 1,41 candidatos por vaga. Os alunos aprendem a dar aula de língua portuguesa ou outro idioma. A formação também oferece condições para revisar e editar textos.

Arquivologia: curso com concorrência de 1,43 candidatos por vaga. A formação ensina técnicas para armazenar, preservar e recuperar documentos.

Licenciatura em Geografia: curso com concorrência de 1,73 candidatos por vaga. Formação focada no professor de ensino fundamental e médio.

Licenciatura em Geografia não é um curso tão procurado. (Foto:Divulgação)

Ciências Biológicas: curso com concorrência de 1,76 candidatos por vaga. Os alunos podem seguir a carreira de biólogo ou atuar como professores de biologia.

Filosofia: curso com concorrência de 1,82 candidatos por vaga. Após a formação, os  filósofos podem dar aulas ou conseguir um emprego em uma empresa.

Turismo: curso com concorrência de 1,85 candidatos por vaga. A formação do turismólogo abrange o planejamento e a organização de viagens.

Estatística: curso com concorrência de 1,91 candidatos por vaga. Os alunos aprendem a coletar, analisar e interpretar os números coletados em pesquisas.

Top