Cursos menos concorridos da Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) se destaca como uma das melhores do Brasil, por isso muitos estudantes desejam obter o diploma universitário na…

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) se destaca como uma das melhores do Brasil, por isso muitos estudantes desejam obter o diploma universitário na instituição. No entanto, a grande procura também significa árdua concorrência.

Para 2014, a Unicamp está com uma oferta de 3.460 vagas para 72 cursos. (Foto:Divulgação)

No dia 19 de agosto, a Unicamp iniciou o período de inscrições para o vestibular 2014. Neste ano, a universidade está com uma oferta de 3.460 vagas para 72 cursos. Os estudantes podem se inscrever no processo seletivo até o dia 13 de setembro e precisam pagar uma taxa de 140 reais para participar das provas.

Alguns estudantes fogem das carreiras mais concorridas do vestibular com o medo de não conseguir aprovação, como é o caso de Medicina, Arquitetura e Engenharia Civil. Os cursos escolhidos são menos disputados, mas garantem o ingresso em uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

Cursos com menor concorrência da Unicamp

Confira a seguir os cursos menos concorridos da Unicamp, considerando o vestibular de 2013:

O curso de Tecnologia em controle ambiental é pouco disputado. (Foto:Divulgação)

Tecnologia em controle ambiental: o curso integral teve concorrência de 2,6 candidatos por vaga em 2013. Os alunos aprendem como encontrar soluções para os impactos ambientais, através de recursos tecnológicos que permitem monitorar e controlar a poluição.

Gestão do agronegócio: o curso noturno teve concorrência de 2,9 candidatos por vaga em 2013. Ele visa formar gestores para atuar no agronegócio brasileiro, com foco nos sistemas de comercialização dos principais produtos agropecuários.

Engenharia de Telecomunicações: o curso integral teve concorrência de 3,4 candidatos por vaga em 2013. A formação prepara profissionais para lidar com a operação e manutenção de equipamentos e sistemas de telecomunicação. Como qualquer curso de engenharia, as disciplinas básicas são matemática, física, informática.

Leia Também:  Melhores Cursos de TI no Brasil

Linguística: o curso integral teve concorrência de 4,9 candidatos por vaga em 2013. Os estudos são focados na diversidade linguística contemporânea e nas atividades relacionadas à linguagem humana. Temas como fonética, semântica, análise do discurso e sintaxe aparecem na grade.

Licenciatura integrada Química/Física: o curso noturno teve concorrência de 5,1 candidatos por vaga em 2013. A formação habilita professores e visa a integração dos conhecimentos das áreas abordadas.

Ciências do esporte é uma boa opção. (Foto:Divulgação)

Ciências do esporte: o curso integral teve concorrência de 5,3 candidatos por vaga em 2013. A formação consiste no estudo dos esportes, indo muito além da visão restrita das modalidades esportivas. Após a conclusão do curso, os profissionais podem trabalhar no desenvolvimento de diversos projetos esportivos para atender as necessidades de cada grupo social.

Top