Cursos massas e molhos

Para quem aprecia uma boa comida italiana, saber cozinhar boas massas é fundamental. A maioria das famílias brasileiras, sempre cozinha uma massa aos domingos,…

Para quem aprecia uma boa comida italiana, saber cozinhar boas massas é fundamental. A maioria das famílias brasileiras, sempre cozinha uma massa aos domingos, é quase uma tradição. Até mesmo um simples espaguete requer toda uma atenção especial, para que fique saboroso e apresentável.

Se você pensa em abrir um estabelecimento que venda comida pronta, seja ele um restaurante ou um ponto pequeno onde venda “marmitex”, é preciso entender bem do assunto, tanto de sabor, textura, aroma e apresentação dos pratos. É um conjunto de quesitos quem dever ser sempre levados em conta, em qualquer tipo de prato que for se preparado. Para que seu trabalho seja admirado e lhe sempre mais clientes, é fundamental que haja aperfeiçoamento no assunto, você pode e deve buscar por cursos de massas e molhos através da internet ou ficando atento escolas técnicas e curso que surgirem em sua cidade.

Alguns restaurantes promovem cursos para quem demonstrar interesse no assunto ou ainda lojas que vendam produtos do ramo, fique de olho, mas você pode encontrar também o curso massas e molhos online, assim você aprende sem sair de casa.

Procurem sempre inovar nas receitas, cardápio repetitivo não dá. Você pode ter várias opções diferentes de molho para uma única massa, basta apenas ficar atento aos que combinam com aquela determinada receita.

Você não perderá nada tentando criar receitas novas, procurando por ingredientes que se completem entre si e realizando suas façanhas, faça a degustação, chame alguém para provar e, se aprovado, faça suspense em relação à receita, todo grande cozinheiro, tem seu segredo.

Um tempero bem caprichado também é o grande diferencial de qualquer prato, seja ele massa, molho ou qualquer outra receita. Procure deixar o que você cozinha com a sua cara sempre, assim seus pratos serão reconhecidos por seus temperos e por suas receitas diferenciadas.

Leia Também:  Receita de quiche de bacon

Fazendo a inscrição curso de massas e molhos, você aprenderá a cozinhar massas deliciosas sofisticadas, com sabores e cores diferenciados, aprender a cozinhas como os grandes chefes das cantinas italianas, a fazer molhos, nhoques e lasanhas diferentes.

Vejamos uma receita básica de molho que muita gente compra pronto e o usa do mesmo modo que foi comprado, mas quando você coloca seu tempero, o sabor tem sempre um gostinho melhor, confira:

Molho Básico com Extrato de Tomate

Ingredientes:
1 kg de tomates, maduros
1 cebola média, picada
2 dentes de alho, picados
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 folha de louro
1 litro de água
2 colheres (sopa) de óleo
Preparo:
Lave bem os tomates.
Com uma faquinha, corte os “olhinhos” dos tomates. Pique em pedaços grandes.
Em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogo baixo para esquentar. Acrescente a cebola e refogue até ficar transparente.
Junte o alho e refogue por mais 1 minuto.
Acrescente os tomates, o extrato de tomate, a folha de louro e os temperos. Mexa com uma colher.
Acrescente a água e cozinhe por 20 minutos, ou até que os tomates fiquem macios.
Coloque os tomates num liquidificador e bata em velocidade alta por 30 segundos.
Retire o molho do liquidificador e passe por uma peneira.
Jogue fora bagaço.
Volte o molho ao fogo baixo e deixe reduzir por 15 minutos

Se você deseja ter mais receitas ou ainda comprar um curso consulte o site: www.tvtem.globo.com/culinaria.

Top