Cursos mais procurados para 2016

PUBLICIDADE

Descubra quais são os cursos mais procurados para 2016, de acordo com a relação candidatos/vaga da USP e UNESP. Os vestibulares estão se encaminhando para a segunda fase e milhares de estudantes estão se empenhando nas provas.

Cursos mais procurados para 2016. (Foto Ilustrativa)
Cursos mais procurados para 2016. (Foto Ilustrativa)

Para obter destaque no mercado de trabalho, as pessoas precisam se preocupar com a formação acadêmica. Quem sonha com um futuro profissional promissor busca uma vaga nas melhores universidades do país, que, consequentemente, também são as mais concorridas.

Leia mais: Cursos mais procurados das faculdades

PUBLICIDADE

Cursos mais procurados para 2016

Selecionamos os cursos mais procurados para 2016, considerando os vestibulares das melhores universidades do Brasil. Veja:

Medicina

Medicina se destaca como a graduação mais procurada do Brasil. Na Fuvest 2016, maior vestibular do país, foram registrados 71,93 candidatos por vaga. Na Unesp de Botucatu, a procura é ainda maior: 243,8.

Medicina é o curso superior mais procurado do Brasil. (Foto Ilustrativa)
Medicina é o curso superior mais procurado do Brasil. (Foto Ilustrativa)

Psicologia

Outro curso que costuma ser bem procurado nas universidades brasileiras é Psicologia. Na USP, por exemplo, a relação é de 59.80 candidatos por vaga. Na UNESP, por sua vez, essa graduação tem 44,1 candidatos por vaga.

Direito

PUBLICIDADE

Se você tem o sonho de estudar Direito em uma grande universidade pública, então se prepare para enfrentar uma intensa concorrência. Na USP, a relação candidatos/vagas é de 24.47. Na Unesp, o curso também tem grande procura: 69,2 candidatos por vaga.

Direito também aparece na lista dos mais concorridos. (Foto Ilustrativa)
Direito também aparece na lista dos mais concorridos. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Cursos gratuitos mais procurados para 2015

Engenharia Civil

Os aspirantes à profissão de engenheiro terão que superar uma grande concorrência nas principais instituições de ensino superior do país. Na USP, a concorrência é de 33.63 candidatos por vaga. A disputa também é acirrada na UNESP: 36,7.

Mais procurados do Sisu

Os cursos citados na relação acima consideram os vestibulares da Universidade de São Paulo e da Universidade Estadual Paulista. No entanto, também é possível se basear no SISU para identificar as graduações mais procuradas. Em 2015, o Sistema de Seleção Unificada destacou os cursos de Administração, Direito, Pedagogia, Medicina, Educação Física, Engenharia Civil, Ciências Biológicas, Enfermagem, Psicologia e Ciências Contábeis.

Engenharia civil também tem grande procura. (Foto Ilustrativa)
Engenharia civil também tem grande procura. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Sisu 2015 confira as notas de corte dos cursos mais procurados

Esses são apenas alguns dos cursos mais procurados para 2016. Existem outras carreiras que costumam movimentar grande concorrência nos vestibulares, como Medicina Veterinária, Fisioterapia, Jornalismo, Relações Internacionais e Engenharia Química. A relação candidatos/vaga depende muito do forte de cada universidade. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.