Cursos mais procurados no Programa Vence

Cursos mais procurados no Programa Vence

O Programa Vence é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo unir o Ensino Médio ao Ensino Técnico.…

Por Isabella Moretti em 25/09/2013

O Programa Vence é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo unir o Ensino Médio ao Ensino Técnico. Com esta formação completa, o estudante aumenta as suas chances de conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho.

A iniciativa une Ensino Médio e Técnico. (Foto:Divulgação)

O Vence foi implantado em 2012 e atualmente se encontra na sua segunda fase. Neste ano de 2013, o programa espera contemplar 57 mil alunos. A iniciativa conta com 250 instituições parceiras de educação profissional e oferece cerca de 60 cursos técnicos em diferentes municípios.

A condição básica para participar do Programa Vence é cursar e frequentar regularmente o Ensino Médio ou EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Vence 2013: cursos mais procurados

A Secretaria da Educação divulgou um levantamento mostrando quais os cursos foram mais procurados no Programa Vence. O Técnico em Administração conquistou a liderança no ranking com 16,2%, seguido por Enfermagem (10,7%) e Informática (8,6%).

Confira a seguir informações sobre os 10 cursos mais procurados do Programa Vence 2013:

O curso técnico em administração foi o mais procurado. (Foto:Divulgação)

Técnico em Administração: os alunos aprendem a executar as principais atividades da rotina administrativa, utilizando as ferramentas básicas de informática.

Técnico em Enfermagem: o curso forma profissionais aptos para atuar na prevenção, promoção e recuperação de saúde.

Técnico em Informática: os estudantes aprendem como operar sistemas e desenvolver aplicações em computadores. Eles também adquirem conhecimentos essenciais para codificar programas e montar estruturas de banco de dados.

Técnico em Segurança no Trabalho: os profissionais desta área aprendem técnicas para avaliar as condições do ambiente profissional e garantir a proteção da equipe. Sua função é investigar e analisar acidentes de trabalho, além de adotar medidas de prevenção e controle.

Técnico em Logística: os alunos aprendem a desempenhar diferentes atividades na cadeia logística, envolvendo estoque, distribuição e transporte.

O curso técnico em Mecatrônica também teve boa procura. (Foto:Divulgação)

Técnico em Mecatrônica: o conteúdo do curso é voltado para a instalação, manutenção e execução de equipamentos automatizados.

Técnico em Farmácia: os alunos aprendem a identificar e classificar diferentes produtos farmacêuticos. Compra e armazenamento também são temas abordados no curso. 

Técnico em Estética: as aulas mostram como executar os principais procedimentos estéticos corporais e faciais.

Técnico em Química: o curso técnico ensina a executar ensaios físico-químicos e diversas operações em laboratório.

Técnico em Análises Clínicas: os alunos adquirem os conhecimentos necessários para atuar em laboratórios de análises clínicas com amostras biológicas.

Top