Cursos logística a distância 2013

PUBLICIDADE

A logística está presente em empresas de todos os setores. Por isso que quem investe nesse tipo de formação sempre vai ter espaço no mercado de trabalho. A cada dia que passa, a demanda por profissionais da área aumenta, elevando o número de vagas disponíveis no setor.

Em geral, o especialista em logística atua em atividades de aquisição, armazenagem, distribuição e transporte. Ele é responsável por coordenar a movimentação de material e de informações, visando sempre à otimização do tempo e dos custos.

Veja dicas para se dar bem em cursos EAD.

PUBLICIDADE
O profissional em logística sempre terá espaço no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação).

Para isso, esse profissional desenvolve sistemas logísticos de gestão de peças, matérias-primas e produtos, estabelecendo processos de compra, fornecedores, redes de distribuição, padrões de tratamento (recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem) dos materiais, entre outros.

Cabe também a quem é formado no curso de logística e atua na área o controle dos recursos financeiros, do inventário de estoques, dos sistemas de abastecimento e do fluxo de pedidos. Tais tarefas exigem algumas habilidades importantes, como capacidade de comando e liderança, visão sistemática e conhecimento de estratégias de segurança.

Cursos de logística a distância 2013

Com os cursos a distância, você tem mais controle sobre seus horários e sua aprendizagem. (Foto: Divulgação).

Caso tenha esse perfil profissional, saiba que você pode investir nos cursos de logística disponíveis em várias instituições de ensino do país. Em geral, ele aborda conteúdos sobre cadeia de suprimentos, funções logísticas, previsão demanda, controles de estoque, centros de distribuição, utilização de cargas, tecnologia da informação e muito mais.

Além dos cursos presenciais, oferecidos em escolas técnicas e de ensino superior, você pode fazer cursos de logística a distância, tendo assim maior controle sobre seus horários e sua aprendizagem.

PUBLICIDADE

Confira também: Cursos EAD gratuitos com certificado.

O profissional em logística atua visando sempre à otimização de tempo e custos. (Foto: Divulgação).

A Unopar, por exemplo, oferece esse tipo de formação. Seu curso de logística EAD tem quatros semestres de duração (dois anos) e exige apenas um encontro presencial durante a semana, que ocorre às quartas-feiras, das 19h20 às 22h05, no seu Polo de Apoio Presencial. Os interessados podem se inscrever para o seu processo seletivo através do site www.unoparead.com.br. A taxa é de R$30,00.

PUBLICIDADE

Quem também oferece curso à distância na área de logística é a Faculdade Estácio de Sá. Os alunos recebem material didático completo, unindo assim a estrutura dos cursos presenciais com a flexibilidade da formação EAD. A instituição também está com inscrições abertas para o seu vestibular 2013 através do site portal.estacio.br. Aproveite!

Leia também:

2 Comentários

  • Bom dia ,sou o Dilson Bernardo
    Angolano e residente em Angola Luanda
    Venho por sete meio solicitar a vaga do curso SUPLY CHAIN management a distancia
    Mas gostaria de saber o preçário e o método de pagamento.
    Gostaria de mais detalhe.
    Meu contacto é : challyromana@hotmail.com

  • estou en teresado a fazer curso de logistica qual sao us procedimento?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.