Cursos Gratuitos Volta Redonda RJ 2010

cursos gratuitos volta redonda rj 2010

Os cursos gratuitos representam uma ótima chance para os profissionais que desejam atualizar-se e adquirir novas competências para atuar em diferentes cargos. Na cidade de Volta Redonda (RJ) estão abertas inscrições para cursos grátis com o objetivo de qualificar a mão-de-obra.

A cidade de Volta Redonda conta uma população que deseja conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho, por isso algumas empresas e escolas promovem cursos profissionalizantes gratuitos para atender a jovens e adultos.

O Instituto de Desenvolvimento, Estudos, Ações e Implementações Sociais (IDEAIS) está com inscrições abertas para sete cursos gratuitos em Volta Redonda com o objetivo de facilitar o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. Muitos adolescentes encontram dificuldades para conseguir o primeiro emprego, falta experiência em funções profissionais e capacitação, mas o IDEAIS quer mudar essa realidade com o seu novo projeto.

Os cursos gratuitos IDEAIS RJ são: Eletricapredial, Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), Caixa Decorativa de PVC, Customização de Chinelo, Informática e Elétricamecânica. A formação promovida ensina os jovens a desempenhar diferentes atividades profissionais, desde artesanato a serviços de elétricos.

O Programa de Trabalho Protegido na Adolescência é responsável também pelos cursos grátis em volta redonda RJ, oferecendo condições para que os estudantes adquiram novos conhecimentos e consigam ocupar boas vagas de empregos ou estágios.

Diversos segmentos no mercado de trabalho estão necessitando de uma mão-de-obra qualificada, como a área de Construção Civil e Comércio, por isso o IDEAIS tem procurado aumentar o número de jovens qualificados para atuar nas empresas de Volta Redonda. Esse sistema de inclusão promete se reverter em benefícios para os estudantes e também para a cidade.

As inscrições para cursos IDEAIS RJ 2010 permanecem abertas até o dia 31 de março, prazo para que o estudante compareça ao instituto para preencher o formulário e apresentar os documentos necessários (cópia da certidão de nascimento, RG e comprovante de residência). O endereço para se inscrever é Rua 31, 159, Vila Santa Cecília. O horário de atendimento é das 9h às 12h, e das 13h às 17h. Para outras informações, entre em contato pelo telefone (24) 3342-5621. Não perca a oportunidade de participar da capacitação profissional em Volta Redonda RJ SP.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0