Cursos Gratuitos Vila Velha 2015

Cursos Gratuitos Vila Velha 2015 é o que você está procurando? Então saiba que diversas iniciativas estão oferecendo vagas gratuitas na cidade capixaba. Leia a matéria e saiba mais detalhes sobre as oportunidades educacionais.

Cursos Gratuitos Vila Velha 2015. (Foto Ilustrativa)

Vila Velha é um município que fica no estado do Espírito Santo, a 12 quilômetros da capital Vitória. A cidade tem crescido a cada dia e hoje já conta com uma população que ultrapassa 400 mil habitantes. As empresas que atuam na região estão carentes de mão-de-obra qualificada, por isso são lançadas oportunidades para cursos profissionalizantes gratuitos.

Leia mais: SINE Vila Velha ES Vagas de Emprego

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos Vila Velha 2015

Separamos algumas opções de cursos gratuitos Vila Velha 2015. Confira:

Centros de Educação Técnica

Informática é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

O Centros de Educação Técnica Vasco Coutinho, que fica na cidade de Vila Velha, sempre está lançando novas oportunidades para quem deseja se qualificar. Para o 2º semestre de 2015, foram oferecidas mais de 500 vagas para os cursos técnicos de Administração, Redes de Computação, Eventos, Informática, Modelagem do Vestuário, Produção de Moda, Programação de Jogos Digitais, Rádio e Televisão e Redes de Computação. A seleção dos candidatos é realizada por meio da análise de histórico escolar do Ensino Médio. As aulas terão início no dia 27 de julho de 2015.

Que tal estudar Modelagem do Vestuário? (Foto Ilustrativa)

SENAI Espírito Santo

Com o propósito de capacitar trabalhadores para as indústrias capixabas, o SENAI Espírito Santo lançou cerca de 2 mil vagas para o 2º semestre de 2015. Além de Vila Velha, outras cidades também foram contempladas com oportunidades para cursos técnicos gratuitos, como Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Serra e Vitória. As aulas terão início no dia 29 de julho.

Veja também: Cursos Técnicos Gratuitos SENAI ES 2015-2016

SENAC Espírito Santo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma entidade que forma profissionais para atuar no comércio de bens, serviços e turismo. Os cursos costumam ser pagos, mas algumas vagas são oferecidas gratuitamente para a população de baixo poder aquisitivo, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

As bolsas de estudo podem ser solicitadas pelas pessoas que possuem renda per capita familiar mensal de até dois salários mínimos federais. No edital mais recente, que contempla a escola de Vila Velha, há oportunidades gratuitas para os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Costureiro, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Manicure e Pedicure, Massagista, Porteiro e Vigia e Técnico em Enfermagem.

Auxiliar Administrativo é um curso do Senac. (Foto Ilustrativa)

Pronatec Espírito Santo

Se você está querendo estudar gratuitamente no próximo semestre ou em 2016, então fique atento às vagas lançadas pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Essa iniciativa do Governo Federal estimula o acesso aos cursos profissionalizantes gratuitos, graças à parceria firmada com instituições públicas e privadas.

Leia mais: Curso Técnico Farmácia ES SENAC Vila Velha

Fazendo um dos cursos gratuitos Vila Velha 2015, com certeza você vai ampliar as possibilidades da sua carreira. Continue acompanhando as postagens do Mundo das Tribos, afinal, temos muitas dicas sobre qualificação profissional.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0