Cursos gratuitos Via Rápida SP capital 2012

PUBLICIDADE

O Programa Via Rápida Emprego está com oportunidades em aberto para quem precisa de uma colocação em cursos profissionalizantes gratuitos. Os postos são para vagas na capital paulista e em outras 21 cidades. No total, foram disponibilizadas 1.108 vagas nas seguintes áreas: indústria, construção civil e prestação de serviços.

Confira também: Via Rápida Empregos e Cursos, www.viarapida.sp.gov.br

 

PUBLICIDADE
Conheça oportunidades em cursos gratuitos do Via Rápida Emprego em São Paulo (Foto: Divulgação)

Cidades contempladas pelo Via Rápida Emprego nesse segundo semestre

As capacitações profissionais do Via Rápida Emprego são escolhidas de acordo com a demanda do mercado de trabalho de cada região de São Paulo. Na capital, são 112 oportunidades distribuídas nas especializações em Controlador Dimensional, Informática Básica e Desenho Assistido por Computador. Na Região Metropolitana de São Paulo, são 314 vagas distribuídas em cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e Itaquaquecetuba.

Leia mais sobre: Via Rápida Empregos SP, Cursos gratuitos 2012

Também estão disponíveis 682 oportunidades em diversas áreas nos municípios de Bragança Paulista; Águas de São Pedro; Campinas; Iracemápolis; Engenheiro Coelho; Jundiaí; Louveira; Valinhos; Mogi Mirim; Dobrada e Pirapozinho.

Inscrições nos cursos gratuitos do Via Rápida Emprego

Para obter mais informações sobre os cursos, ou para efetivar as inscrições, acesse o site www.viarapida.sp.gov.br no site do Via Rápida Emprego. Os documentos necessários são RG e CPF. O nível de escolaridade exigido é variado. Os participantes recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120,00. Desempregados, que não recebem nenhum auxilio do INSS, como por exemplo, o bolsa-família,  têm direito à ajuda de custo mensal de R$ 210,00 durante o período do curso.

PUBLICIDADE

 

Desempregados recebem ajuda de custo caso não esteja recebendo seguro-desemprego (Foto: Divulgação)

Sobre o Via Rápida Emprego

Via Rápida Emprego é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que promove cursos básicos de capacitação profissional, seguindo as demandas do mercado de trabalho regional. O projeto oferece mais de 130 modalidades de cursos gratuitos, nas áreas de comércio, serviços, indústria e construção civil, com duração de 30 a 90 dias, variando de acordo com o tipo de ocupação.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.