Cursos gratuitos Unopar 2015

Os Cursos gratuitos Unopar 2015 são indicados para as pessoas que buscam uma formação à distância com custo zero. As oportunidades gratuitas a universidade são distribuídas através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Cursos gratuitos Unopar 2015. (Foto: Divulgação)

A UNOPAR se destaca como a maior universidade de educação à distância no país. A instituição atua em mais de 450 municípios brasileiros e está presente em todos os estados. Todos os cursos superiores, realizados através do sistema EAD, são reconhecidos pelo Ministério da Educação.

A universidade conta com mais de 300 mil alunos e conta com um método de ensino inovador. Os alunos acessam um ambiente virtual de aprendizagem, onde encontram recursos pedagógicos e tecnológicos para estudar em casa, com praticidade e conforto. No caso dos cursos semipresenciais, apenas uma parte da formação acontece pelo sistema EAD. O restante requer encontros presenciais, nos polos de apoio da UNOPAR.

A Unopar é referência em educação à distância. (Foto: Divulgação)

Por se tratar de um sistema de ensino à distância, as mensalidades da Unopar são mais acessíveis do que as cobradas por instituições de ensino superior que trabalham apenas com cursos presenciais. No entanto, quem não tem condições de pagar pela graduação EAD pode contar com o programa de bolsas do Governo Federal.

Leia mais: Vestibular 2015 Unopar

Cursos gratuitos Unopar 2015

Os cursos gratuitos Unopar 2015 são oferecidos no âmbito do Prouni. A iniciativa, por sua vez, distribui bolsas integrais (100%) e parciais (50%) aos estudantes com baixo poder aquisitivo.

Para se tornar um bolsista do Prouni, é preciso se enquadrar nos pré-requisitos do programa, como ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e conquistado nota acima de 450 pontos. Também é importante não ter tirado zero na prova de redação do exame.

As vagas gratuitas para cursos EAD são distribuídas pelo Prouni. (Foto: Divulgação)

O Prouni 2015 recebeu inscrições entre 26 e 29 de janeiro de 2015. A primeira chamada foi divulgada no dia 2 de fevereiro. Os estudantes que se candidataram a uma bolsa da Unopar e foram aprovados receberam uma notificação por e-mail. Agora, é preciso comparecer ao pólo de pré-seleção para apresentar a documentação exigida pelo Prouni.

O prazo de matrícula para as bolsas Unopar Prouni 2015 segue aberto de 2 a 9 de fevereiro de 2015. Também é possível enviar os documentos exigidos através do ambiente virtual Colaborar EAD.

A Unopar tem bolsas integrais e parciais. (Foto: Divulgação)

Quem não foi convocado logo na primeira chamada ainda tem chances de participar de um dos cursos gratuitos Unopar 2015. O programa tem lista de espera para conseguir preencher todas as vagas disponíveis na universidade à distância.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0