Cursos gratuitos SP 2012, Santos

Para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho é necessário buscar capacitação profissional, que pode, inclusive, ser gratuita. Para quem gosta de artesanato e…

Aproveite para conquistar capacitação profissional de qualidade (Foto: Divulgação)

Para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho é necessário buscar capacitação profissional, que pode, inclusive, ser gratuita. Para quem gosta de artesanato e panificação e necessita ampliar a renda familiar, o Fundo Social de Solidariedade de Santos, litoral paulista, está oferecendo 436 vagas para cursos grátis.

Confira também: Cursos gratuitos Senac Pronatec SP 2012

Cursos gratuitos SP 2012, Santos: inscrições

As pessoas interessadas nessa oportunidade, devem se inscrever somente no próximo dia 19 (quinta-feira), das 9h às 12h e das 14h às 17h30, na sede do Fundo Social, localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 388. Para participar do curso gratuito é necessário morar na cidade de Santos e ter, pelo menos, 16 anos completos.

O curso de padaria artesanal está sendo promovido de graça em Santos (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos SP 2012, Santos: modalidades

Para as aulas de artesanato são 156 oportunidades em nove modalidades: pintura em tecido, bordados em fitas, pintura com giz de cera, artesanato em madeira, chaveiro artesanal, bordado em pedraria, art apliqué, caderno decorado e bonecas de tecido (para o qual é necessário saber costurar a mão).

Saiba mais sobre: Curso operador de telemarketing Senac SP 2012

Com relação capacitação profissional sem custo de padaria artesanal, estão disponíveis 280 vagas. As aulas serão ministradas em três fases: pães, bolos, tortas e salgados; além de festas. Também terá um módulo especial de “Delícia para o Papai”. Todos os cursos são realizados por voluntários do grupo Amigos da Solidariedade. Os participantes recebem apostilas com receitas nas aulas de culinária.

As vagas, para o período vespertino, referem-se a agosto e setembro, com exceção do “Delícias para o Papai”, em que os encontros serão ministrados entre o final deste mês e começo de agosto.  No ato da inscrição é necessário apresentar originais do RG e CPF e cópia do comprovante de endereço, além de doar uma lata de leite em pó integral, que serão destinadas às entidades beneficentes cadastradas no Fundo Social. Não serão aceitos pacotes de leite, nem leite ‘modificado’. Para mais informações entre em contato pelo telefone (13) 3222-8050.

Leia Também:  Cursos menos concorridos da Unicamp

Top