Cursos gratuitos Sorocaba SP 2012

Os moradores da cidade de Sorocaba, que estavam buscando oportunidade em qualificações profissionais já podem comemorar, pois o projeto “Unite Comunidade” está com inscrições…

Por Élida Santos em 02/10/2012

Os moradores da cidade de Sorocaba, que estavam buscando oportunidade em qualificações profissionais já podem comemorar, pois o projeto “Unite Comunidade” está com inscrições abertas para 29 cursos de capacitação profissional no município paulista. As aulas acontecerão nas unidades do Éden e Seminário da Universidade do Trabalhador Empreendedor (Unite).

Leia mais sobre: Curso gratuito informática para idosos, Sorocaba 2012

A carteirta de trabalho assinada é o sonho de muitos brasileiros e cursos profissionalizantes podem ajudar nessa missão (Foto: Divulgação)

Inscrições para as capacitações grátis em Sorocaba 2012

As pessoas interessadas em uma das oportunidades em aberto nos cursos gratuitos em Sorocaba devem fazer a inscrição para uma das 633 vagas em aberto na sede do projeto Via Viva, localizado na Avenida Itavuvu até o dia 5 de outubro, ou nas unidades da Unite. Do total de oportunidades disponíveis pelo programa, 20% serão oferecidas aos candidatos que integram o Cadastro Único (Bolsa Família e demais programas sociais governamentais de redistribuição de renda), sendo que estas pessoas devem fornecer o número do seu registro junto à Secretaria da Cidadania.

Confira também: Curso gratuito de inglês e espanhol, Sorocaba SP 2012

Confira as opções de cursos juntos aos locias de incrições em Sorocaba (Foto: Divulgação)

Também é possível se inscrever ou obter detalhes sobre os cursos gratuitos em Sorocaba indo pessoalmente na Unite Seminário, que fica na Avenida Eugênio Salerno, 140 – Centro, das 8h às 11h e das 13h às 16h, ou na Unite Éden localizada na Avenida Bonifácio Oliveira Cassú, 751, que funciona também das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para quem gosta de usar as ferramentas digitais, as inscrição pode ser efetivada através do endereço eletrônico site www.seletrix.com.br, até o dia 7 de outubro, das 8h às 20h. Os cursos sem custo têm início previsto entre outubro e novembro desse ano e o candidato deve optar por apenas uma modalidade no ato de inscrição.

Matrícula nos cursos em Sorocaba

Na hora de se matricular, os candidatos necessitam apresentar CPF, RG e carteira profissional originais, além do comprovante de escolaridade. Com a intenção de ajudar quem vive em situação de risco social, 20% das oportunidades foram reservadas para as pessoas que são beneficiadas com programas sociais do governo ou que fazem parte do Cadastro Único. As demais, estão aberta para ampla concorrência.

Top