Cursos gratuitos Sesc Natal 2018

Uma nova oferta de cursos gratuitos Sesc Natal 2018 está disponível, com vagas destinadas aos alunos de escolas públicas (a família deve ter renda inferior a três salários mínimos) e aos comerciários e seus dependentes.

O Sesc Natal oferece inúmeros cursos gratuitos todos os anos (Foto: Divulgação)

CONTEÚDO

Cursos Sesc Natal 2018

As oportunidades oferecidas pelo Serviço Social do Comércio atendem não só aos moradores da capital do Rio Grande do Norte, mas também a quem reside nas cidades de Caicó, Mossoró e Nova Cruz. Outro detalhe importante é que as pessoas assistidas pelo Cras Quixabeirinha e pela Unidade de Convivência da Família, em Mossoró; Clínica Heitor Camilo, em Natal; Centro Social Itans e Conselho Comunitário do Bairro Paraíba, em Caicó, também poderão participar da seleção.

Os candidatos deverão passar por um processo seletivo (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Sesc Natal 2018

Em 2017 o Sesc Natal oferece inúmeros cursos em várias áreas, principalmente para as pessoas carentes. Os cursos oferecidos são de utilidades com reciclagens, carteiras femininas, corte e costura para iniciantes, curso de contabilidade para aprendizes, kit festas, caricaturas com papel machê, sandálias artesanais, bolsas customizadas, gestão administrativa, informática básica, entre outros. Todos esses cursos serão ministrados no segundo semestre de 2017. Para 2018 os cursos ainda não foram divulgados, mas acredita-se que a oferta será bem variada.

As inscrições deverão ser feitas na unidade do Sesc mais próxima (Foto: Divulgação)

Inscrições no Sesc

Interessados em fazer os cursos gratuitos 2018 em Natal devem se inscrever no Sesc Centro, na capital potiguar, até a data marcada para as inscrições de acordo com os cursos que serão ofertados. Em todos os municípios as datas de inscrição devem estar disponíveis para que os alunos interessados possam se inscrever.

Para saber as unidades do Sesc em Natal e nas outras cidades para acompanhar a disponibilidade de cursos e as datas de inscrições poderá obter endereços e telefones das unidades no site www.sescrn.com.br. Para se inscrever, é necessário apresentar originais e cópias do CPF, RG (ou certidão de nascimento), comprovantes de residência e escolaridade, autodeclaração de renda familiar e questionário socioeconômico preenchido (disponível no edital). Menores de idade devem estar acompanhados do responsável.

Processo seletivo

Os inscritos vão participar de processo seletivo que ocorrerá nos dias determinados pelo programa em 2018. Como a procura é maior que a oferta é necessário que todos passem por um processo seletivo. Como já foi dito antes ainda não temos data, nem os cursos que serão ofertados pelo Sesc Natal em 2018. Fique conosco e acompanhe as informações conforme forem sendo divulgadas. Nem todas as pessoas tem condições de pagar por um curso de qualidade, ainda mais quando a pessoa está sem renda. O Sesc Natal se solidariza com essas pessoas e promove cursos gratuitos para que as mesmas possam se qualificar e conseguir excelentes oportunidades no mercado de trabalho, ou complementar a sua renda.

Fique atento para as inscrições e cursos que serão oferecidos pelo Sesc 2018 e não deixe de fazer a sua inscrição.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0