Cursos gratuitos Sesc 2016

Saiba mais sobre os cursos gratuitos Sesc 2016. O Serviço Social do Comércio está oferecendo oportunidades gratuitamente no estado do Maranhão. O objetivo da iniciativa é qualificar profissionais de diferentes áreas e aumentar as chances no mercado de trabalho. Leia a matéria para conhecer melhor as capacitações e veja como se inscrever.

Cursos gratuitos Sesc 2016. (Foto Ilustrativa)
Cursos gratuitos Sesc 2016. (Foto Ilustrativa)

O Sesc é uma instituição brasileira privada e sem fins lucrativos, que atua em todo território nacional desde 1946. O propósito consiste em desenvolver atividades de educação, cultura, lazer e saúde, em benefício da comunidade em geral.

Leia mais: Cursos gratuitos Pronatec SENAI 2015 São Luís-MA

A cada ano, o Sesc amplia o seu compromisso de inclusão social, ao passo que fornece cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de pintura, culinária, costura, trabalhos manuais, entre outras. Nesse ano de 2016, a instituição divulgou a sua programação de Cursos de Valorização Social no estado do Maranhão.

Cursos gratuitos Sesc 2016

Há três opções de cursos gratuitos Sesc 2016 com inscrições abertas no Maranhão. Confira a seguir mais informações sobre cada título:

Produção de sorvetes artesanais é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)
Produção de sorvetes artesanais é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

Curso de produção de sorvetes artesanais: os alunos aprendem a fazer sorvetes cremosos, saborosos e de diversos sabores. Esses conhecimentos fazem toda a diferença para quem sonha com a carreira de sorveteiro. As aulas acontecerão no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo, entre os dias 7 e 11 de março.

Curso de produção de enfeites de porta: a qualificação apresenta o passo-a-passo para fazer enfeites de porta de forma artesanal e ganhar dinheiro vendendo as peças decorativas. As aulas serão realizadas no Sesc Deodoro, entre os dias 14 e 18 de março.

Saiba mais: SESC SP – Cursos Gratuitos 2015

Curso de arte com feltro: ao longo das aulas, os participantes aprendem a realizar diferentes trabalhos manuais com feltro, como bonequinhos, lembrancinhas e peças decorativas. As aulas serão realizadas no Sesc Deodoro, entre os dias 28 de março e 31 de abril.

Há vagas para o curso de produção de enfeites de porta. (Foto Ilustrativa)
Há vagas para o curso de produção de enfeites de porta. (Foto Ilustrativa)

Como se inscrever?

Se você tem interesse nos cursos gratuitos do Senac Maranhão, então procure o Sesc Deodoro, que fica na Avenida Gomes de Castro, 132 – Centro, São Luís – MA. O horário de atendimento ao público é das 8h às 12h e das 14h às 18h. A seleção será feita na Sala de Técnicos e o resultado do processo será divulgado no dia 24 de fevereiro. O prazo de inscrição segue aberto até 19 de fevereiro de 2016.

Veja também: Cursos oferecidos pelo SESC

Agora você já sabe tudo sobre os cursos gratuitos Sesc 2016 no Maranhão. Para obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (98) 3216-3861. Lembre-se de fazer a inscrição o quanto antes, pois as vagas são limitadas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0